Filme: Branca de Neve e o Caçador

Saudações Leitores!
Estava empolgada em assistir esse filme, pois foi muito divulgado e também pelo fato de eu curtir releituras de contos de fadas, de fato a história é uma releitura com muita ação e o filme traz excelentes efeitos especiais e uma atmosfera 'dark'.


Título Original: Snow White and the Huntsman
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Direção: Rupert Sanders
Roteiro: Evan Daughterty, Hossein Amini, John Lee Hancock
Produtores: Gloria S. Borders, Joe Roth, Laurie Boccaccio, Palak Patel, Sam Mercer, Sarah Bradshaw
Duração: 127 minutos
Ano: 2012

Sinopse: Em Snow White and the Huntsman, o caçador (Hemsworth) é contratado pela rainha má Ravenna (Theron) para encontrar a enteada dela (Stewart), mas quando descobre que a rainha quer, na verdade, matar Branca de Neve, ele a ajuda a escapar.
Os anões que ajudam Branca de Neve, desta vez, são oito - e têm nomes de imperadores romanos: Ian McShane (César), Eddie Izzard (Tibério), Bob Hoskins (Constantino), Toby Jones (Cláudio), Ray Winstone (Trajano), Eddie Marsan (Adriano), Steven Graham (Nero) e Nick Frost (Augusto).


MINHA OPINIÃO
O filme é muito fiel ao livro, mas isso é perfeitamente explicado pelo fato do filme ter baseado o livro e não o oposto. No livro temos alguns detalhes a mais, entretanto nenhuma informação imperdível. Não posso afirmar qual dos dois é melhor, pois são basicamente iguais.
O filme vem nos mostrar uma atmosfera mais 'dark' do conto de fadas e isso é passado através da própria fotografia do filme que é realmente muito boa. Os efeitos especiais são assustadoramente maravilhosos. Os atores passam bem o seu papel, mas ainda assim acho que poderiam ter escolhido atores melhores, não passaram muito carisma. Tirando a Rainha má que fez um papel excelente e deu um show no filme, os outros atores tiveram participação mediada. Apesar de o filme ter ação e aventura, não achei ele muito atrativo, acredito que faltou algo para esse filme me cativar.
Creio que ler e assistir é sempre bacana, pois filme e livro se completam, mas para quem só for assistir não estará perdendo nenhum detalhe do livro ou vice-versa. 

Camila Márcia
 

3 comentários:

  1. Assisti ao filme e não arrependo, mas nao me encheu os olhos com relação a nada, sabe? Quer dizer, me encheu e muito os olhos os efeitos, porém, foi só isso, a estória não me envolveu, não me emocionou e não me deixou ao menos aflita, rs.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. eu assisti ao filme no cinema, e comprei o livro tbm
    não gosto de assistir o filme antes de ler o livro, então agora quero dar um tempo antes de ler ele, pq acho tão sem graça ser o livro já sabendo o que irá acontecer =/

    ResponderExcluir
  3. Mila, dessa vez discordo de você rs
    Eu preferi o filme e achei o livro totalmente desnecessário, apesar dos lucros. O elenco não é dos melhores, mas gostei do Chris interpretando o Caçador e a Kristen, pelo menos pra mim, em determinado momento chamou a atenção. E de fato a fotografia e os efeitos são incríveis.
    Se pudesse escolher, iria querer que a continuação ficasse só nos cinemas.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!