Filmes: Qual Seu Número?

Saudações Leitores!
Em dezembro de 2011 eu li "Qual Seu Número?" e gostei bastante, desde a leitura eu fiquei hiper curiosa para assistir ao filme, mas ainda não tinha surgido uma oportunidade. Contudo, agora que a oportunidade chegou aproveitei! Já faz mais ou menos um mês que assisti a esse filme, mas somente agora conseguir colocar minhas impressões no papel.

Título Original: What's Your Number?
Gênero: Comédia, Romance
Direção: Mark Mylod
Roteiro: Gabrielle Allan, Jennifer Crittenden
Produtores: Beau Flynn
Duração: 106 minutos
Ano: 2011

Sinopse: Em 'Qual seu Número?', Ally é uma garota que se depara com uma pesquisa de uma revista feminina que mostra que mulheres que tiveram mais de 20 parceiros sexuais na vida tem 96% de chance de não se casarem. Desesperada, ela decide revisitar seu passado de ex-namorados com o intuito de encontrar o homem dos seus sonhos sem ultrapassar este número mágico.



MINHA OPINIÃO
Fiquei super envolvida com o livro "Qual Seu Número?" (resenha AQUI) da autora Karyn Bosnak que baseou o filme eu apartir dele fiquei curiosa para assistir ao filme, li várias criticas na web sobre o filme ser diferente da obra, mas qual filme não é? No geral as críticas que li foram positivas o que me deixou mais motivada para assisti.
Apesar do roteiro ser bastante diferente do livro, a ideia central do filme é a mesma: a personagem principal preocupada com o numero excessivo de seus parceiros decide buscar todos seus ex-namorados afim de não aumentar o número. Contudo eu não vi nenhuma necessidade da mudança do nome da personagem principal, no livro ela se chama Delilah e no filme ela se chama Ally, mas enfim...
Achei legal a escolha dos atores Anna Faris e Chris Evans para fazerem o par romântico do filme, os dois ficaram lindos juntos! O desenrolar da história também ficou bem bacana, a forma como os fatos finais aconteceram foram totalmente diferentes do livro, por isso me surpreendeu e eu gostei da diferença, ficou bem bacana.
Mesmo com toda a minha expectativa para assistir a esse filme e ele ter se mostrado bem diferente do livro, não me senti frustrada, em parte por já esperar as diferenças. Achei um filme bem leve e divertido, embora tenha comédias românticas melhores, claro, mas gostei bastante de “Qual Seu Número?” e desejo assisti-lo outras vezes. É o típico filme pra se assistir numa tarde ou noite de domingo quando você resolve ficar em casa para relaxar e apesar de ter falar nos 20 parceiros sexuais de Ally, o filme não é apelativo - eu não achei - o que evita constrangimentos na hora de assistir perto de pessoas mais conservadora.

Camila Márcia
 

3 comentários:

  1. Oi Camila! Eu também adorei o livro, não tive tempo para assistir o filme, mas agora que você deu a sua opinião eu fiquei curiosa, vou tirar um tempinho logo para assistir!

    beijos
    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  2. bom, comigo foi o contrario. eu vi o filme a algum tempo atras e agora estou morrendo de vontade de ler o livro! :P

    ResponderExcluir
  3. Mila, concordo com grande parte do que você disse sobre a adaptação, mas entre todas as mudanças o final foi o que menos gostei. Achei totalmente desnecessário fazer daquele jeito, mas a ideia principal do filme e o envolvimento dos protagonistas fazem com que isso seja "deixado de lado". Ótima comparação :)

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!