Lançamento: O Pacifista... e outros

Saudações Leitores!
Entre os lançamento de novembro pela Companhia das Letras, temos O Pacifista, do conhecido autor de O Menino do Pijama Listrado: John Boyne e que acredito que não preciso nem dizer que já é um dos lançamentos mais aguardados por mim [mesmo eu achando essa capa tão feinha], John é um daqueles autores que sempre me surpreendem, isso me fascina!
Uma Garrafa no Mar de Gaza, também é um dos lançamentos do mês, com um detalhe todo especial, pois em 2013 estréia a adaptação cinematográfica desse livro e, devo admitir, que ele também me chamou atenção, sou fã de romances com um enredo histórico, drama e que se não fosse ficção poderia ser real. :-) Boa pedida para mim... Mais dois livros para minha insustentável lista de livros desejados. Quando vou possuí-los é uma outra história!kk

O pacifista, de John Boyne
Inglaterra, setembro de 1919. Tristan Sadler, vinte e um anos, toma o trem de Londres a Norwich para entregar algumas cartas à irmã mais velha de William Bancroft, soldado com quem combateu na Grande Guerra. Mas as cartas não são o verdadeiro motivo da viagem de Tristan. Ele já não suporta o peso de um segredo que carrega no fundo de sua alma, e está desesperado para se livrar desse fardo, revelando tudo a Marian Bancroft. Resta saber se o antigo combatente terá coragem para tanto. Enquanto reconta os detalhes sombrios de uma guerra que para ele perdeu o sentido, Tristan fala também de sua amizade com Will, desde o campo de treinamento em Aldershot, onde se encontraram pela primeira vez, até o período que passaram juntos nas trincheiras do norte da França. O leitor pode testemunhar o relato de uma relação intensa e complicada, que proporcionou alegrias e descobertas, mas também foi motivo de muita dor e desespero.

Uma garrafa no mar de Gaza, de Valérie Zenatti 
Um homem-bomba se explodiu dentro de um café em Jerusalém. Seis corpos foram encontrados. Uma garota, que se casaria naquele dia, morreu junto com o pai "algumas horas antes de vestir seu lindo vestido branco". E Tal não consegue parar de pensar em tudo isso.
Tal é uma israelense que, como toda garota de dezessete anos, vive suas primeiras experiências - o primeiro grande amor, as primeiras escolhas profissionais e também o primeiro atentado. Depois de vivenciar esse momento trágico, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, coloca em uma garrafa e pede ao irmão, que presta o serviço militar perto de Gaza, para lançá-la ao mar. Algumas semanas depois, recebe a resposta de um certo "Gazaman"...
O filme "Uma garrafa no mar de Gaza", baseado no livro, estreia em março de 2013!

2 comentários:

  1. Mila, eu adorei estes dois lançamentos e nem preciso te dizer que John Boyne é meu escritor favorito e por isso a minha atenção especial está em O Pacifista, mas pelo amor de Deus que capa horrível é essa? Credo. Parece com capa de biografia ou livro de história para ensino médio. Péssimo gosto,mas... a história com certeza compensa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mila!
    Confesso que dos lançamentos citados nenhum em especial me interessou, o que é muito bom, uma vez que minha fila de leitura esta extremamente grande. Enfim, adorei o post:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!