Resenha: “Tudo o que Ela Sempre Quis” de Barbara Freethy

Saudações Leitores!
É, ando atrasada em postar resenhas, faz algum tempo que li esse livro, mas só agora tô conseguindo postar esta resenha. Final de semestre na faculdade é tão estressante, tão tenso que não sei nem como expressar isso. Vamos à resenha:


Tudo o que Ela Sempre Quis. Barbara Freethy, Ribeirão Preto: SP: Novo Conceito, 2012, 320 pág.
Traduzido por: Maysa Monção

Barbara Freethy é autora best-seller de trinta romances e neste ano (2012) publica Tudo o que Ela Sempre Quis no Brasil através da editora Novo Conceito.
O enredo é intrigante, pois, após dez anos da morte de Emily um livro recentemente publicado, chamado Fallen Angel, que se tornou um verdadeiro best-seller, traz à tona memórias já esquecidas, ou melhor: adormecidas, acerca da morte de Emily.
Quando Natalie, Madison e Laura – amigas da falecida Emily – descobrem sobre o livro, ficam chocadas e não compreendem como um escritor desconhecido, chamado Garrett Malone, sabia a história delas, das Quatro Fantásticas, de coisas particulares e, ter a audácia de publicar um livro contando tudo. O pior não foi descobrir o livro e perceber que ele falava da vida dessas garotas, mas notar que o autor colocou uma delas como a assassina de Emily, refutando a ideia comum de que a morte dela foi um acidente.
Como todo best-seller, Fallen Angel, começa a gerar polêmica e especulações de que o enredo não é apenas ficção, mas baseado em fatos reais, contudo tendo os nomes dos personagens modificados. Apesar disso, como o caso era bastante conhecido não foi difícil para as pessoas associarem os nomes das personagens às Quatro Fantásticas.
Natalie, Madison, Laura juntamente com Cole, Drew, Dylan dão largada a corrida contra o tempo para descobrirem quem foi realmente o autor do crime. No fundo, todo mundo desconfia de todo mundo e a angústia anda solta entre eles.
O livro aborda muito bem a relação de amizade, um amor profundo e, claro, o mistério que é intenso até os últimos momentos. Contudo mesmo tendo gostado do livro admito que me deixei levar em demasiado pelas minhas expectativas e acabei frustrada, pois não foi como pensei. Ademais, nenhum personagem me cativou irreparavelmente.
Mais um ponto relevante para salientar é acerca da narrativa, que considerei leve, interessante e fluida, em pouco tempo dá para ler este livro sem que ele se torne cansativo ou tenso. Acredito que essa leitura será agradável se os leitores não ficarem com grandes expectativas e, sim, quiserem se distrair.

Camila Márcia

9 comentários:

  1. Não criei tantas expectativas sobre esse livro, mas confesso que a parte do mistério me atraiu desde a primeira resenha. Acho que nem vou gostar tanto, já que o mistério não parece ser o foco, mesmo assim pretendo ler em breve.
    Aliás é o primeiro livro da NC que não faz parte de uma série que irei ler :)

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece a serie "pretty litle liars"...
    serie beeem besta... mas quem sabe o llivro é bom...

    ResponderExcluir
  3. O livro que era para ser um mistério gostoso, acabou focando em amor e um típico conto de fadas com final feliz. Muito sem sal.

    um bj.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu já li e gostei bastante, e como a beatriz eu lembrei muuuito de pretty little liars, quando estava lendo mais eu sou apaixonada pela série !
    Um beijo
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Preciso de uma dica para as férias.......me diga um livro obrigatório, please........abs

    ResponderExcluir
  6. Certo. Já li de tudo um pouco nas resenhas desse livro: tem gente que gosta, tem gente que não gosta, tem gente que acha sem sal. O certo é q estou decidida a ler sem criar expectativas, como vc mesma sugerial Mila.

    Xerin.

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Camila.
    Qndo vi a sinopse a primeira vista só lembrei de PLL, mas tb não curti muito esse livro, achei tão fraquinho, entretanto a série PLL é muito boa. Eu já li todos os livros publicados no Brasil e também acompanho na TV e sou muiiiiiiiiiiiiiiiito fã. Vc precisa ler. E como sei [através de sua caixa de correio anterior] que vc comprou os 7 primeiro livros vc precisa começar a ler logo. Logoooo.

    Bj.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Confesso que nunca me interessei por esse livro desde o lançamento, mas fiquei curiosa agora por saber que se trata de suspense e mistério. Apesar no romance, algo que é quase inevitável nos livros de hoje, acho que vale a pena ler o livro sem expectativas e esperar muito da história. Acredita que de pra entreter. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. É um suspense entanto. Estou esperando o meu kit desse livro já faz tempo, que havia ganhado em uma promoção, mas até agora nada.

    É incrível, como existe gente sem responsabilidade nesse mundo né?!

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!