Filme: Para Sempre

Saudações Leitores!
Desde o lançamento que desejava assistir a esse filme e por negligência adiei para ler o livro primeiro e depois porque estava uma correria danada e depois foram surgindo outras coisas e somente agora pude assistir. Confiram:

Título Original: The Vow
Gênero: Drama, Família, Romance
Direção: Michael Sucsy
Roteiro: Abby Kohn, Jason Katims, Marc Silverstein, Michael Sucsy
Produtores: Gary Barber, Jonathan Glickman, Paul Taublieb, Roger Birnbaum
Duração:104 minutos
Ano: 2012

Sinopse: Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) formam um feliz casal recém-casado cujas vidas são transformadas por um acidente de carro que deixa Paige em coma. Ao acordar com uma perda de memória severa, Paige não se lembra de Leo, mas apenas da confusa relação com seus pais (Sam Neil e Jessica Lange) e do ex-noivo (Scott Speedman) por quem ela talvez ainda sinta algo. Apesar destas complicações, Leo luta para conquistar seu coração novamente e reconstruir seu casamento. (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO 
Desde a estréia desse filme ouvi os comentários das pessoas dizendo que ele era completamente diferente do livro, mas sabe aquele lance de que a gente só consegue dar razão aos comentários depois que assiste? Pois então, eu já assisti altamente preparada paras as diferenças que iriam ter, mas nada se compara com o que vi. Não são diferenças e não é nenhum filme baseado no livro, no final somos advertidos que o filme foi Inspirado na história real do casal Kim e Krickitt Carpenter. A história do casal pode ser mais ou menos conhecida através do livro Para Sempre (Resenha aqui).
O que posso dizer agora? Não há como comparar o filme com o livro. Ambos são diferentes, mas também são bons. O livro se tornou um dos meus favoritos e o filme também é lindo, a história comove, mas não tanto como no livro. Ah,além de a história ser completamente diferente da presente no livro o nome dos personagens tembém foram alterados.
Confesso, no entanto, que gostei bastante da atuação do Channing Tatum, como Leo, entretanto, apesar de ter gostado da atuação da Rachel McAdams, como Paige, achei que faltou química entre o par romântico.
Cenas, fatos e personagens desnecessários [tem spoiller]:
Cena: A cena em que o Channing aparece nu é desnecessária, altamente desnecessário mostrar a bundinha dele, mas tenho certeza que a mulherada amou ver essa cena [Sim! Sim! Sim!].
Fato: Traição dos pais de Paige e consequentemente eles se aproveitando da trágica situação de perda de memória da filha.
Personagem: O ex-namorado patético e aproveitador.
Vou parar por aqui, pois não tenho nada mais a acrescentar... Só mais uma coisa, filme e livro são tão diferentes que independente de qual veja primeiro o outro sempre será uma surpresa.
Quanto as minhas expectativas, não posso dizer que fiquei frustrada, eu não consegui associar o filme ao livro e isso me deu a impressão de estar assistindo a um drama romântico e, portanto, gostei bastante.

Camila Márcia

6 comentários:

  1. Eu confesso que não resisti e vi o filme antes de ler o livro. O Filme é maravilhoso!!!
    Agora estou ainda com mais vontade de ler o livro, vou ver se compro ele hoje :)

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, porque não gostei do filme tanto do filme assim e acabei ficando desanimada. Acho que o filme deixou muito a desejar, viu? Concordou com o que você disse, apesar de tudo. O filme é bom sim, mas faltou algumas coisas para ele ser ótimo. Enfim, vou ver se dou uma chance para o livro de uma vez.

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro e do filme, com esse filme q aprendi a não comparar livros e filmes.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti ao filme, e mesmo lendo inúmeras resenhas positivas do livro, começo e não consigo continuar :( juro que tento passar do começo, mas não dá hahahah
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  5. ainda não assisti ao filme, mas li o livro e adorei...
    tbm vou assistir o filme preparada para ver algo totalmente diferente
    e quero ver a bundinho do Channing *--*
    haha

    ResponderExcluir
  6. Não tem o que reclamar da produção de Para Sempre, mas também é impossível comparar com o livro. Eu senti mais emoção lendo uma biografia do que assistindo a esse filme, e geralmente isso não deveria acontecer. Uma pena, já que a história do casal merecia sim ter um filme “próprio”.
    Aliás, depois de assistir ao filme senti que o uso da capa do filme no livro foi completamente desnecessário (apesar de ter sido feito pra vender) :x

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!