Resenha: “Do Seu Lado” de Fernanda Saads

Saudações Leitores!
Fiquem hoje com a resenha do livro Do Seu Lado, um chick-lit comovente e engraçado, escrito pela brasileira Fernanda Saads. O livro é uma cortesia da Novo Conceito e devo agradecer muito pela oportunidade que a editora me deu de poder conhecer tão linda história.


Do Seu Lado. Fernanda Saads, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 317 pág.

Do Seu Lado escrito pela brasileira Fernanda Saads foi uma surpresa boa para mim, pois não tinha muita expectativa e me surpreendi bastante.
De inicio Saads, nos apresenta a personagem narradora Sarah, que é muito engraçada, mas tem aquela propensão de toda mocinha moderna de não enxergar aquilo que está a meio palmo do nariz dela.
Sarah é uma arquiteta que após muitos e muitos e muitos anos continua obcecada por seu ex-namorado traidor e por conta disso ainda faz terapia. Sarah carregou a mágoa da traição por longos anos e é incrível como ela tem vontade de se vingar do cara destroçador de corações. Ela sonha com o fabuloso dia em que ela vai topar com ele e ele vai olhá-la toda gostosona e de bem com a vida e vai se arrepender terminantemente desde o dia em que a traiu – eu particularmente acho que esse é o sonho de toda mulher traída, se vingar ou provar para o mundo que está tudo as mil maravilhas.
Entretanto, durante anos de sofrimento Igor, melhor amigo e também arquiteto, fica do lado de Sarah para apoiá-la e é incrível como ele consegue se apaixonar perdidamente por ela e ela não perceber isso, pois está obcecada pela vingança. Igor é lindo de viver, educado, cavalheiro e um príncipe encantado moderno (do tipo que toda garota quer, inclusive eu!). Mas a história não para por aí.
O mundo dá voltas e nessas voltas Sarah se depara com o cafajeste traidor: seu ex, Bruno, e ela prevê a possibilidade de vingança, mas algo sai errado e terá grandes consequências, não só para ela, mas para muitas pessoas que estão a sua volta. Essas coisas do coração sempre tendem a afetar muita gente.
A linguagem e a narrativa são envolventes e fluídas o que prende o leitor de tal forma que é impossível soltar o livro. Basicamente o devorei e, em menos de 24 horas, já tinha finalizado a leitura.
Definitivamente Do Seu Lado se tornou um dos meus livros favoritos, apesar de Saads ter escrito uma história simples e até bem clichê, ela soube me envolver e em alguns momentos foi impossível não me identificar. Particularmente este é o primeiro Chick-lit nacional que leio e aprovo. Super indico!


"A música da minha vida não fala de dor, nem de ausência. A minha música fala do momento exato em que as coisas devem acontecer e que devemos estar de olhos e coração abertos para perceber que o amor pode estar do seu lado." (p.317)

Camila Márcia

6 comentários:

  1. Já ouvi falar desse livro, mas nunca li!
    Adorei a resenha!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. é, este livro se tornou o favorito de muita gente né? anda agradando a maioria
    vi pouquissimas resenhas negativas dele!!
    quero muito muito muito ler... apesar de estar com as expectativas grandes (e sempre me decepcionar) acho que vou gostar! :P

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Eu também gostei muito de "Do seu lado". A história é simples, mas uma delícia de ler. ^_^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ganhei este livro de promoção num blog, mas ainda não li.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  5. Se com sua resenha você tinha a intenção de deixar o leitor curioso, tenho o prazer de informar que você conseguiu kkkkk Não tinha muito interesse em ler esse livro (não por agora), mas agora quero saber quais são as consequências citadas :x

    Beijos, Mila!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse livro. Pra mim, foi uma surpresa a cada página lida. É uma história gostosa e os personagens são muito reais, como se estivessem do nosso lado. Enfim, uma das minhas leituras favoritas de 2012

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!