Resenha: “Bem Mais Perto” de Susane Colasanti

Saudações Leitores!
Quando li a sinopse achei a proposta interessante, mas este livro me deixou a desejar, apesar de a narrativa fluir bem, há vários 'furos' que me incomodaram, leiam a resenha e depois me contem o que acharam:



Bem Mais Perto. Susane Colasanti, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 240 pág.  
Tradução de Cibele de Silva Costa.

Bem Mais Perto foi publicado pela editora Novo Conceito e escrito por Susane Colasanti. Traz através de uma linguagem fluida e simples uma história de crescimento.
O enredo é narrado em primeira pessoa, pela Brooke que após dois anos escondendo seu amor por Scott acaba descobrindo que ele vai se mudar e decide ir atrás dele. Lá, obviamente, acontecem várias coisas e ela chega a questionar se fez uma boa escolha ou não, mas no fim ela consegue se encontrar e volta a ser equilibrada, pois pra mim, tudo o que ela fez foi um ato de total loucura e desequilíbrio.
O enredo é muito fraco e inverossímil, pelo menos eu achei, a autora não conseguiu me convencer do amor da personagem, das ações descordenadas dela, tanto é que ficava me questionando porque uma garota com juízo e inteligente, como foi tão salientado no livro, fario tudo o que ela fez por Scott, indo contra tudo e todos, simplesmente porque ela estava apaixonada por um cara que nunca tinha trocado uma única palavra com ela.
Outro ponto que me incomodou muito, muito, muito foi a questão de a Brooke ser tipo uma nerd, uma garota super inteligente e simplesmente ignorar isso por conta de uma rebeldia contra o "sistema", rebeldia que só prejudicava a ela. Também, convenhamos, qual garota super inteligente, não perceberia que sua atitude estava sendo imatura e incoerente?
Teve momentos no livro que achei fofo, é claro, e gostei do fato de que a Brooke aprendeu várias lições e amadureceu bastante.
Entretanto, Bem Mais Perto, não foi um livro que me marcou e nem irá para os meus favoritos. Já passei do tempo em que costumava ler histórias assim e gostar muito, quero acreditar que só não gostei do livro pelo fato de eu já ter um gosto literário mais lapidado. 
Dessa vez não faço indicações, mas se você tiver curiosidade, vá em frente!



Camila Márcia

5 comentários:

  1. ganhei este livro final do ano passado, mas ainda não li
    vi várias resenhas negativas dele, mas ainda não posso dar minha opinião né!
    não vou deixar de ler ele! então assim que eu ler venho aqui dar minha opinião concreta :D

    ResponderExcluir
  2. Certa vez comentaram que ninguém abandona tudo para ir atrás de alguém como a protagonista de Bem Mais Perto fez, e realmente não é nada normal isso acontecer. Ainda não li (e nem sei quando vou ler), mas sinto que isso atrapalhou bastante o desenrolar da história. Tenho até medo do que encontrar kkkkk

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, como vai?
    Acabei de conhecer seu blog e gostei muito, já estou seguindo!
    Realmente, todo mundo diz que a protagonista deste livro é maluca. Não li ainda e não pretendo ler logo, mas o livro não é o tipo de leitura que me agrada. Como você, eu costumava gostar dessas histórias, mas hoje em dia meu gosto está mais lapidado.
    Adorei sua resenha e a sinceridade!

    Beijos :*
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,Camila!
    Eu já li tantas resenhas negativas a respeito desse livro que não tenho a menor vontade de lê-lo. É muito chato quando temos que ler o livro até o fim mesmo ele sendo ruim. Acho o enredo muito fraco.
    Gostei da resenha!
    Bjs!
    @ZildaPeixoto
    http;//www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Parece ser um daqueles romances que te capturam e não deixam ir!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!