Resenha: “A Primeira Oração de Jéssica” de Hesba Stretton

Saudações Leitores!
Apresento para vocês a resenha de A Primeira Oração de Jéssica, publicado e enviado para a resenha pela Editora Dracaena. Esse livro é fofinho e eu nem gosto e nem desgosto desse tipo de literatura cujo objetivo é fazer refletir, então a resenha será breve e espero os comentários de vocês:


A Primeira Oração de Jéssica. Hesba Stretton. Içara, SC: Dracaena, 2012, 152 pág.
Tradução de Vagner Barbosa.

A Primeira Oração de Jéssica é um livro que, embora pouco volumoso, traz uma mensagem incrível para o leitor.
A história é de uma menina chamada Jéssica que é muito pobre e sua mãe alguém presa nos vícios, essa menina conhece Daniel, um velho dono de uma barraca de café. É um tanto clichê, mas essa menina muda a vida desse senhor e de todos a sua volta.
A narrativa é simples, os capítulos são rápidos e tudo é contado com extrema delicadeza. Embora a história seja previsível é bem interessante para passar algumas horas.
Contudo, apesar de reconhecer que a história leva o leitor a reflexão, não creio que ela chegue a emocionar quem lê ou mesmo mudar o coração das pessoas, proposta que eu acredito ser a principal desse livro.
Para quem não dispensa horas agradáveis com leitura A Primeira Oração de Jéssica pode ser uma boa pedida, mas, vale frisar, que é imprescindível que o leitor não vá com muita sede ao pote, isto é, tenha muitas expectativas a respeito desse livro, pois poderá se decepcionar.
Afirmo também que não me decepcionei, pelo contrário achei a leitura bem agradável.

Camila Márcia

4 comentários:

  1. A sinopse me agradou......muito. O problema é tempo para ler tanta coisa.

    ResponderExcluir
  2. Ter muita expectativa para com um livro, pode mesmo acabar frustando, o bom é ir com calma e ver no que dá. Sinceramente, pensei que fosse algo mais profundo o livro, por quanta da capa e sinopse.

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Realmente não devemos ir com muita "sede ao pote", mas eu diria que esse livro tem sim a capacidade de emocionar determinados leitores. Existem ao menos algumas passagens que passamos a refletir de uma forma que apenas um "clássico" poderia fazer.

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
  4. Just ԁesiгe tο ѕay yοur article is aѕ аmаzing.
    The сlагity in уοur submit is juѕt excellеnt and і cοuld suрpose you're a professional in this subject. Well together with your permission let me to seize your feed to stay up to date with impending post. Thanks a million and please carry on the enjoyable work.
    Feel free to surf my web page : V2 Cigs Review

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!