Resenha: “Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo” de William Joyce

Saudações Leitores!
Primeiro conheci ao curta-metragem vencedor do Oscar e derramei litros de lágrimas ao assistí-lo de tão emocionada que fiquei, simplesmente ele traduziu minha paixão pelos livros e toda a mágica que gira em torno deles, agora tentem imaginar a emoção que senti ao saber que a Rocco estaria lançando este livro? Depois imaginem minha super amiga Poliana me dando esse livro de presente de aniversário? Isso mesmo, chorei, vibrei e corri pra ler, leiam minha opinião:




Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo. William Joyce. Rio de Janeiro: Rocco, 2012, 413 pág.
Ilustrado por William Joyce & Joe Bluhm. Tradução por Elvira Vigna

Quando assiti ao curta-metragem The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore e descobri que um livro dele estaria sendo publicado no Brasil pela Rocco sob o título Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo fiquei encantada.
O livro é todo feito de ilustrações belíssimas em que a história é contada em letras grandes e emociona a todo e qualquer leitor que ama ler e simplesmente cultiva livros em estantes. Sem dúvida a história tem uma linguagem acessível para todas as idades e, penso, que apesar de ser direcionado ao público infantil e infanto-juvenil, qualquer pessoa pode ler. Quero salientar que, um adulto possivelmente se emocionará bem mais com a história do que uma criança.
A Editora Rocco trabalhou com excelência na diagramação e confecção de Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo que, sem dúvida, é um retrato do curta-metragem. Vale a pena conhecer esse excelente trabalho de William Joyce e suas magnificas ilustrações em parceria com Joe Bluhm.

Camila Márcia

Abaixo tem o curta-metragem para os que ainda não conhecem poderem conhecer:

3 comentários:

  1. Olá Mila,
    Pelo tempo que não passo aqui você até pensa que não sigo mais o blog, não é? Mas é que saí de férias com minha família linda e estou retornando agora.
    Acerca da resenha eu amei, estou louca por esse livro, e adorei o curta-metragem é lindo demais.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda a resenha, assim como deve ser o livro. O Curta-Metragem, que tive o prazer de conhecer agora, deixou-me com lágrimas nos olhos. Emocionante e cativante.

    ResponderExcluir
  3. Não me culpe, mas conheci esse curta apenas na última semana (curiosamente no mesmo dia que você postou essa semana), quando passei um dia incrível ao lado de outras pessoas amantes da literatura. Foram horas e horas discutindo sobre coisas relacionadas a isso, e já no final, pouco antes de nos despedirmos, assistimos esse curta e achei simplesmente incrível.
    Imagine a surpresa ao descobrir sobre esse livro? Fui obrigado a comentar sobre sua resenha com o pessoal kkkkk
    Não sei se iria comprar, não no momento, mas certamente é um livro que desejo conhecer um pouco mais.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!