Resenha: “Segredos Revelados” de Fern Michaels

Saudações Leitores!
A resenha de hoje é de um livro que apesar de ser pequeno eu levei bastante tempo para ler, a narrativa foi arrastada e a história não me envolveu muito, mas... [sempre tem um 'mas'] houve alguns pontos que tenho que confessar: me surpreenderam bastante e me deixaram confiante na autora, do tipo: se possível, quero ler outros livros dela. Uma pequena observação é que minha resenha não tem grandes revelações, mas uma opinião sincera acerca da minha leitura. O livro foi uma cortesia da Editora Novo Conceito para a realização desta resenha, obrigada!


Segredos Revelados. Fern Michaels. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 304 pág.
 Tradução: Anderson Alexandre da Silva.

Com uma sinopse envolvente que deixa qualquer leitor curioso, Segredos Revelados, apresenta uma história que nos faz refletir acerca do poder das palavras: como uma verdade, uma mentira, segredos e afins podem realmente fazer a diferença na vida das pessoas.
O enredo em si é interessante e curioso, mas tem algumas incoerências que impossibilitam que um leitor mais criterioso, que gosta que tecido da narrativa esteja todo interligado, seja convencido pela história. Ademais um dos pontos que mais me desagradaram foi a narrativa, achei bastante cansativa e fria.
Entretanto quase no fim do livro a história começa a ficar interessante e pronto. Acaba. Tudo é solucionado em um passe de mágica. O que torna tudo ainda mais sem sentido, não estou dizendo que o final é impossível, é possível, sim, e eu amei a forma como terminou o livro, mas como posso dizer que gostei do livro se durante quase toda a leitura eu ficava rezando para o livro acabar logo? Então, mesmo tendo um fim bacana, o livro não me convenceu. Não caiu em minhas ‘graças’.
Ademais, achei meio forçado a autora ter colocado situações extremas no decorrer da narrativa e no final ter proporcionado um final feliz para quase todos os personagens, como se ela mesma tivesse se deixado cativar por todos os personagens.
Contudo, apesar de alguns pontos negativos, teve momentos em que fiquei realmente surpresa e o livro faz o leitor refletir o quanto pai e mãe é imprescindível na formação ética dos filhos, o quanto os filhos veem os pais como heróis e se os ‘heróis’ tem atitudes que são reprováveis socialmente os filhos as seguirão pensando ser o correto.
Fern Michaels apesar de não ter me cativado completamente, pois achei que sua história faltou muita pesquisa prévia, conseguiu me fazer ter vontade de ler outro livro dela, só que desta vez sem criar expectativas e sem deixar que a sinopse [muito bem escrita, por sinal] me iluda.
Não me sinto a vontade para indicar essa leitura, mas se você, caro leitor, estiver com vontade de correr risco vá em frente. Muita gente leu e gostou e este livro carrega algumas surpresas interessantes durante a história apesar de ser bem clichê em alguns pontos.
Camila Márcia 

19 comentários:

  1. Não gosto de livros com final corrido, principalmente quando o autor cria muito clima durante o desenrolar da história. Achei este livro bem confuso e não leria no momento.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. E eu tinha gostado tanto do título do livro que estava curiosa,mas agora mesmo o encnato se partiu. Na verdade já li outras resenhas em outros blogs que diziam que o livro era bom até certo momento, mas que tinham muitos pontos ruins. Que pena.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei o livro em uma promoção e em breve irei lê-lo, mas sem tantas expectativas, pois pude notar que apesar de ter alguns pontos interessantes, o livro decepciona em outras parte e o final corrido não ajuda muito.

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Eu nao sou fa de livros que tem pontos que nao batem e deixam a historia com pontas soltas a ponto de eu nao acreditar.. e eu sou chata.. percebo os detalhes e com certeza ia morrer de raiva com um livro assim...

    Bjos
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos pontos salientados eu tenho muita vontade de ler, já sabendo deles eu não crio muita expectativa e acabo gostando do livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive a pretensão de achar esse livro bom, mas também, como você salientou, tem pontos bom e surpreendentes, acho que o leitor quanto fica na dúvida tem mesmo que ler o exemplar para poder tirá-la.

    ResponderExcluir
  7. a sinopse dele me deixa super curiosa para ler, mas ainda não tive oportunidade
    acho engraçado que o livro foi super comentado, porém vi poucas resenhas dele por ai...

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha Camila. O Livro não faz meu tipo, mas gosto de ler as resenhas para saber do que realmente se tratam.

    ResponderExcluir
  9. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro, mas sinceramente não estou com nenhuma vontade de ler - pelo menos no momento. E agora descobri como é a narrativa e história, me desanimou mais ainda .-.

    ResponderExcluir
  10. A Rayme falou uma coisa bem interessante, Segredos Revelados foi muito comentado na época do lançamento, mas não vi muitas resenhas dele pelos blogs...

    ResponderExcluir
  11. Segredos Revelados para mim deveria ser algo tipo um suspense psicológico, pelo menos é o que o título do livro me passou, mas quando vi a capa já imaginei que não seria nada do que esperava. Não gostei.

    ResponderExcluir
  12. Ora, ser um livro bem maketinguiado na época do lançamento não significa que ele seja bom, desculpe-me os que curtiram a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, mas li o primeiro e achei muito ruim, embora super falado. Acho que ler é assim: se deparar com diversas opiniões e só quem pode ter opinião sobre algo é quem leu. Então parabéns Camila pela sua opinião, muito bem salientada, apontando os posntos positivos da obra e os negativos, é realmente assim que tem que ser.

    ResponderExcluir
  13. Eu até gostei daleitura, mas também tenho que dizer que pela ideia do livro ele poderia ter sido melhor desenvolvido. Houve momentos em que fiquei angustiada e no final até chorar chorei, acho que o final foi legal e que de um modo geral o livro - como você mesma disse - nos faz refletir sobre o perigo de guardar segredos ou da criação/formação de uma criança.

    Beijos Mila.

    ResponderExcluir
  14. Eu li, ganhei esse livro de aniversário e adorei o livro. Realmente tem alguns pontos que não 'colam' muito, mas eu não achei tão ruim assim. Gostei mesmo, a autora me deixou bem intrigada durante toda a leitura, que diferente de você, aconteceu muito rápida para mim. Só não gostei do final tão feliz para todos.
    Quando você fala de coisas que te surpreenderam imagino um que fez mudar todo o curso da história para a personagem principal que, definitivamente, ñunca mais será a mesma.

    ResponderExcluir
  15. Eu começo a ler e não paro com livros interessantes assim!!!
    Quando a premissa é segredos... Há! Num segundo!
    Beijos,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler o livro, apesar que já li alguns pontos negativos sobre ele, como o seu.
    Mas ainda assim, a nota nele no skoob é 4, então, vou ler só para ver quais são esses pontos negativos...
    =*

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Detesto quando acontece de um livro se arrastar por 2/3 e ficar emocionante só no final. Parece que o autor desafia a inteligência do seu leitor. Ainda não li esse livro, acho que no momento certo eu pego, não tenho visto muitos comentários positivos e fiquei receosa.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  18. Boa resenha Camila, ainda não sei se tenho tanto interesse neste livro. Não ouvi falar muito dele, mas vamos dizer que você me deixou curiosa para descobrir o que te surpreendeu na leitura e entender melhor o que te desagradou.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  19. Realmente a sinopse é envolvente, mas em nenhum momento me interessei pelo livro e com a primeira resenha que li, algum tempo atrás, passei a me interessar. Mas com sua resenha acho que isso sumiu um pouco, apesar de saber que tem coisas interessantes e mensagens bacanas, que devem ser guardadas e seguidas.

    Beijos
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!