Lançamento: Zarteu e a sociedade dos mortais... e outros

Saudações Leitores!
Vamos conhecer os lançamentos da Editora Dracaena e Oxigênio, são tantos lançamentos que é quase impossível algum não agradar a vocês. Confiram:

Zarteu e a sociedade dos mortais
Autor: Cristiano C. Nemeth
Gênero: Infantojuvenil, Ficção
ISBN: 9788582180891
Nº de páginas: 294
Para comprar acesse: Cia dos Livros

Sinopse: A história começa na Itália, século XVI, quando Zarteu e Romeu se encontram pela primeira vez em prol do resgate de sua irmã. Acidentalmente, Romeu a mata com um dardo em seu peito. Sua ira com Zarteu aumenta cada vez mais. Com ajuda do povo do vilarejo, Romeu mata o ser tão aterrador, mas na astúcia, Zarteu o carrega para o mundo dos mortos.Séculos se passam e Romeu é acordado para o nosso mundo. Confuso, com medo, sem respostas e solitário, ele não vê alternativa senão procurar Zarteu e seu sepulcro. Com a ajuda de uma mortal, Romeu começa seus planos e jornada. Com êxito ele tira Zarteu das profundezas do mar. E no primeiro encontro, o destino os carregam para França, onde a história começa. Em Paris, eles se apresentam como uma família e, harmoniosamente, viviam uma vida falsária, onde roubo e assassinatos eram constantes. Romeu se apaixona por uma mortal e com isso ele pede permissão para trazê-la ao seu mundo. Zarteu concede.
Em um surto de Romeu, ele trás uma criança ao seu mundo, contrariando seu mestre. Com isso aumenta os membros daquela família: lacaios, castelos e ciganos, tudo acontece conforme os seus destinos. Os ciganos se dividem. A parte dividida se rebela contra Zarteu e seus amigos.Eles capturam a criança, e acidentalmente ela vira uma estátua com o nascer do sol, devido a isso, eles fogem da ira de seus inimigos. Zarteu jura vingança aos desertores e vão até o campo de batalha, onde eles se confrontam até a morte.

Codex Popul Vuh: Ramo de Folhas
Autor: Francisco de Sousa Vieira Filho
Gênero: Ficção, Literatura Nacional
ISBN: 9788582180860
Nº de páginas: 332
Para comprar acesse: Cia dos Livros

Sinopse:  Apenas a sombra do réu permanece presente nas ausências. E antes fosse uma sombra vida, genuína, que se renova com o que de novo traga o dia-a-dia e a convivência, mas não, é uma sombra outra, maculada pelo filtro da memória, mera cópia — a imagem imperfeita e seletiva que temos e fazemos de quem amamos. O amor mesmo não é mais que apenas um sentir ‘nosso’, muito pouco tendo a ver com o outro, com o ser amado. No fim das contas, vivemos todos isolados e o contato nada mais é que mera ilusão. Cada um de nós vive em sua própria redoma, sua própria caixa. Somos incomunicáveis. E a mente talvez seja esta redoma, esta caixa, este cubo sem janela. Nada pode penetrar e dela nada sai. Comunicação inexiste. Fazer vibrar na caixa acústica seria talvez nossa pouca, vã e rústica tentativa de romper o silêncio e o isolamento, embora pouca nota diga, ou pouco possa dizer. Nada sai, nada pode penetrar. Sola mente só. E é certo que os cubos, por vezes, podem até arranhar um ao outro. Mas o barulho e o rangido que produzem ainda dizem pouco, muito pouco.

O Intruso
Autor: Marco Aurélio de Souza
Gênero: Ficção, Contos e Crônicas
ISBN: 9788582180921
Nº de páginas: 92
Para comprar acesse: Livraria Saraiva

Sinopse: Há uma geração que tenta fixar alguma coisa, mas tudo queima, tudo vira fumaça.
Do olho mágico espiamos um mundo de fraqueza padecendo suas culpas – talvez as mesmas que povoam o lugar seguro que nos aprisiona. É na intimidade das confissões secretas que escancaramos nossos temores e aceitamos que nossa angústia é maior do que a vergonha.
O Intruso trata da erosão dos sentimentos e vínculos na relação entre dois jovens amigos: Mateus, dependente químico, e o narrador anônimo da história – que pincela os estágios de um duplo processo de esvaziamento. No relato introspectivo dos acontecimentos, o personagem que narra o drama tenta se desvencilhar dos laços que o prendem afetivamente a Mateus, motivado pela crescente degradação física e psicológica do amigo.
Se as recaídas constantes e a espiral de horror que atravessam a experiência dos dependentes químicos geram sofrimento nos próprios adictos, o efeito causado naqueles que cercam tais personagens também se mostra impactante.
O narrador de O Intruso tenta se libertar de sua própria memória e, de forma intensa e ligeira, cria um relato introspectivo deste que é um dos temas mais urgentes da contemporaneidade: a desumanização decorrente do vício e os sofrimentos que se multiplicam em torno do crack – ficção incontrolável sobre a qual não nos escapa o duro dever de expiar.

Arthannya
Autor: Vera Lucia Cervi Mattei
Gênero: Ficção, Romance
ISBN: 9788582180945
Nº de páginas: 492
Comprar: Cia dos Livros
Book Trailer: AQUI

Sinopse: "Lúcia sentiu algo mudar quando o viu pela primeira vez, despertando em si sentimentos fortes e verdadeiros. E sempre quando encontra aqueles olhos cinza, ela sente sendo sugada a dois grandes abismos, como se ele enxergasse muito além do que é permitido, do que é aceitável. Quem é ele? E de onde veio? Toran leva uma vida cheia de compromissos e responsabilidades. Mas assim que a vê, ela passa a ser sua prioridade. Ele tem uma missão a cumprir.
Ele sabe o que quer e o que veio buscar. Toran não recua. Ele avança sem pedir licença. E Lúcia? Será que deve largar tudo para embarcar nessa viagem e mergulhar de cabeça nessa imensidão de sensações? E o que é pior: estará disposta a enfrentar um bombardeio em terras desconhecidas? Sabendo que, no meio desse fogo cruzado, ela precisará se resguardar, se impor e, principalmente, sobreviver? ".

AB Origine - desde a origem
Autor: André de Pierre
Gênero: Ficção, Literatura Nacional, Suspense
ISBN: 9781484981375
Nº de páginas: 248
Para comprar acesse: Livraria Saraiva

Sinopse: Valter Abdias Albuquerque, um importante oficial do exercito brasileiro, é encontrado morto em circunstâncias misteriosas. Davi, filho distante e rebelde de Valter, inconformado com a morte repentina de seu pai, parte para uma jornada em busca de respostas.
Com o tempo, ele vai descobrindo que a realidade é muito mais terrível do imaginava. Seu pai guardava segredos que poderiam mudar o rumo da história da humanidade. Davi estaria preparado para receber tal conhecimento?
Em uma época distante, Allpamanta e Killa, dois jovens apaixonados, vivem o drama de terem sua fé abalada nos deuses, Criadores da Humanidade. Samyaza, líder dos Expulsos do céu, aproveita-se deste momento de fraqueza para tentar manter o seu legado. Seria possível contrariar as ordens dos Criadores?
Ab Origine, duas histórias dentro de um único livro, onde o fim é sempre o começo. O passado está ligado ao presente, e a origem da humanidade é o grande mistério. Páginas que nos levam à reflexão sobre para onde vamos e de onde viemos.
O autor André de Pierre baseou seu livro em achados arqueológicos e antigas escrituras de diversos povos, e qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência.


O marido da mulher de Provérbios 31
Autor: Pr. Ricardo Marcos Corrêa
Gênero: Casamento, Vida Cristã
ISBN: 9788564469624
Nº de páginas: 168
Para comprar acesse: Editora Oxigênio

Sinopse: Todos conhecem a mulher de Provérbios 31, a famosa mulher virtuosa. Entretanto, ela se destacou porque o seu marido investiu na sua vida. Um homem virtuoso que não calou os dons da sua esposa, mas permitiu a ela atender com louvor ao seu chamado de auxiliadora idônea.
Quem a achará? Você achou e ela é a sua esposa e está bem do seu lado, porém, você não deu a ela a oportunidade de ser virtuosa. Este livro não é uma leitura para o marido que ainda sente prazer em rastejar na mediocridade de propósitos nanicos, mas, sim, para aquele que decidiu elevar se “à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”, Efésios 4:13 e lá permanecer.
É para o marido que almeja a liberdade de dizer a sua esposa: Eu a amo porque amando você eu tive a oportunidade de amadurecer e descobrir que sou capaz, útil, humano e que tenho valor!
Ao lado de uma mulher virtuosa, existe um homem que investiu nesta mulher.
Leia e aprenda com “O marido da mulher de Provérbios 31” e desfrute de uma vida conjugal extraordinária, se aplicar o que este marido nos ensina.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!