Lançamento: Eu, Anna... e outros

Saudações Leitores!
Este mês o Grupo Editorial Record está cheio - completamente cheio - de novidades capazes de nos deixar eufóricos e tristes ao mesmo tempo. Por quê? Vejam abaixo quantos livros estão indo parar na livraria e depois conte todos os que te interessaram e faça um bom orçamento. OMG, OMG, quem se importa com orçamento? Nós queremos todos estes livros!!!! [risos de uma leitora compradora compulsiva]. Certo, como são muitos lançamentos, selecionei alguns para mostrar abaixo e qualquer outra novidade os mantenho atualizados pelas nossas redes sociais (twitter, fanpage, g+ e blog).

RECORD

Eu, Anna, de Elsa Lewin (Curiosidade a mil)
Com 50 anos, a divorciada Anna Welles vive em um minúsculo apartamento com a filha adolescente em Nova York. Sentindo-se perdida e desamparada depois do fim de um casamento de quase trinta anos, ela busca meios de se reerguer, a para isso vai a festas de solteiros pela cidade. Em uma noite, depois de um desses eventos, Anna acaba no apartamento de um estranho, e, de repente, toda frustração e solidão vêm à tona. E o que se segue é o início de seu pior pesadelo.

Gélido, de Tess Gerritsen (Eu Preciso desse!)
Quando a médica-legista Maura Isles reencontra um antigo amigo de faculdade durante um congresso, parte em uma viagem com ele e seu grupo. Porém, um acidente com o carro em meio a uma nevasca os leva ao inóspito vilarejo de Kingdom Come, onde algo terrível parece ter ocorrido. Enquanto isso, a detetive Jane Rizzoli recebe a notícia do desaparecimento da amiga e decide investigar seu destino. Assim, enquanto tenta descobrir o que houve com Maura, embrenha-se em uma trama envolvendo uma misteriosa seita e segredos do passado.

Amigos, amantes e outras indiscrições, de Fiona Neill (Eu quero!!!!)
Amigos há mais de duas décadas Jonathan, Sam, Laura e Janet dividem conquistas e tristezas... e até algo mais. O primeiro é um conceituado chef que está a um passo de ganhar fama internacional. Para que tudo dê certo só falta uma coisa: desenvolver seus dotes culinários. O casal Sam e Laura anda em crise. Frustrado com a carreira de roteirista, o sonho dele é largar o emprego, mas sua mulher está obcecada com a ideia de ter o terceiro filho. Já a workaholic Janet não consegue conciliar sua vida profissional com a sua mais recente atividade: ser mãe. A convite de uma revista, Jonathan reúne o grupo para passar alguns dias em uma ilha. Mas o que ele não desconfia é que amigos de longa data e um grande segredo do passado são a receita para uma semana explosiva.

Fama, de Tilly Bagshawe (Suspiros, preciso desse também!)
Linda, rica e famosa, a atriz Sabrina Leon tem um temperamento explosivo que pode lhe custar sua carreira. Já o aclamado diretor e produtor Dorian Rasmirez, um gênio criativo que insiste em financiar seus próprios projetos, está à beira da falência. E o ator Viorel Hudson tenta se consagrar como mais do que um rostinho bonito. Juntos, os três estão envolvidos no novo projeto de Rasmirez, um remake do clássico O Morro dos Ventos Uivantes. Seria este o filme que salvaria suas carreiras? Em Fama, Tilly Bagshawe retrata o envolvente mundo de glamour, intrigas e disputa por poder de Hollywood.
As memórias perdidas de Jane Austen, de Syrie James (Olhos brilhando)
Um dos maiores nomes da literatura inglesa, Jane Austen escreveu clássicos como Orgulho e preconceito. Embora seus livros tenham interessantes histórias de amor, a vida amorosa da autora nunca foi considerada notável. Esse foi o ponto de partida para Syrie James, estudiosa de Austen, criar uma versão romanceada sobre a vida da aclamada escritora. E se memórias escritas pela própria Austen fossem descobertas, revelando um grande caso de amor? Escrito em um estilo próximo ao da própria escritora britânica, As memórias perdidas de Jane Austen é um livro notável, irresistível para qualquer um que ame Jane Austen – ou grandes romances.

Amor nos tempos de cólera, de Gabriel García Marquéz
Baseado na história real dos pais de Gabriel García Márquez, O amor nos tempos do cólera  acompanha o amor proibido do telegrafista, violinista e poeta Florentino Ariza por Fermina Daza. Ao saber da relação, o pai da moça tenta impedi-la, enviando a filha ao interior do país. Porém, esse é apenas o começo de um caso de amor que durará 51 anos, marcados por inúmeras cartas, um casamento e diversas idas e vindas.

Crônica de uma morte anunciada, de Gabriel García Márquez
A morte de Santiago Nasar está anunciada desde a primeira linha da história. Toda a comunidade sabe do iminente assassinato movido por vingança, mas nada nem ninguém o salva de seu trágico fim. Com brilhantismo, Gabriel García Márquez monta um quebra-cabeça com a superposição de versões do último dia do jovem do ponto de vista de diversas testemunhas, utilizando o rigor jornalístico nesta construção, que lhe era tão caro.

Doze contos peregrinos, Gabriel García Marquez
Uma das mais importantes coletâneas da literatura mundial, Doze contos peregrinos são histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal. O mestre do realismo fantástico Gabriel García Marquez usa como pano de fundo Barcelona, Genebra, Roma e Paris para retratar a solidão através de histórias brilhantes de amor, poder e morte. Do homem que luta pela canonização de sua filha durante cinco papados à prostituta que decide acertar todos os detalhes de seu funeral, todos os contos são dotados da sensibilidade e do humor que são as marcas do grande mestre. 


JOSÉ OLYMPIO
Muitas vozes, de Ferreira Gullar
Um livro lançado em 1999, após doze anos sem publicar, Muitas vozes é mais reflexivo, onde temas como a vida, a morte e as memórias de infância estão presentes de forma mais amena e madura.
Apresentação: Ivo Barroso
Orelhas: Marcos Pasche (nova)






VERUS

De menina a mulher , de Drica Pinotti (Cute)
Em "De Menina a Mulher", Drica Pinotti vai ajudar as garotas a trilharem sem crises o caminho da adolescência, para se tornarem mulheres felizes, realizadas e seguras de si.
Esta série de sucesso, que já vendeu mais de 230 mil exemplares e entrou nas listas de mais vendidos até em Portugal, se tornou referência para uma geração de meninas e vai continuar na cabeceira das novas gerações, guiando-as pelos percalços dessa fase tão atribulada da vida.

9 comentários:

  1. Já botei os olhos em "Amigos, amantes e outras indiscrições" e "Fama". Pronto. Vou comprar!

    ResponderExcluir
  2. Ouço muito falar do Gabriel García Marquéz, mas nunca li nada dele. Confesso que tenho muita curiosidade e por isso os livros dele me chamaram atenção.

    Abraços, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joaquim, também não li nada do autor, já ouvi falar dele, mas não conhecia nada dele até ler as sinopses desses livros. São beeeem interessantes!

      Excluir
  3. Adorei o espaço que o Gabriel García Marquéz ganhou neste mês de ótimas novidades. Espero não falir torrando todo o salário em livros, então vou tentar escolher uns dois ou três livros... ou quatro... ou cinco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Thairone... que todos os lançamentos são bons, são. O difícil é escolher qual comprar. Ohhh dúvida cruel.

      Excluir
  4. Poxa, quantos livros! Muitas novidades de uma só vez, e muitas delas são boas e despertaram o meu interesse em ler, gostei :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \õ/ Êba, que bom que gostou e a Record promete muito mais viu.... haja coração... e dinheiro! kkkkkkkk

      Excluir
  5. Não vejo a hora de baixar o preço de As memórias perdidas de Jane Austen para comprar hahaha

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!