Lançamento: A Mulher e a Casa... e outros

Saudações Leitores!
Vamos conferir os lançamentos desse mês de julho da Editora Baraúna, escolhi para apresentá-los alguns deles, mas caso queiram mais informações sobre outros lançamentos é simples, basta acessar o site: http://www.editorabarauna.com.br/.

A mulher e a casa
Autora: Eneida Queiroz
ISBN: 978-85-7923-706-5
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 351

Eufrásia Teixeira Leite era rica e inteligente, porém senhora de escravos. Ela vivia uma paixão inconciliável com abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. O amor só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.
Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois.
Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou.

Cátila
Autora: Nadia Alves
ISBN: 978-85-7923-686-0
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 94
 
Preço: 24,90 

Nesta obra, Nadia Alves leva o leitor a uma misteriosa cidade repleta de místicos
O mistério, as situações hilárias e as tragédias fazem parte desse cotidiano. Cátila é o resgate de um homem que se vê enredado nas teias do poder e do conhecimento que habitam o âmago de algumas sociedades secretas. Denúncia à intolerância e ignorância das uniões entre as pessoas que estão sob o jugo desigual. Um livro libertador em que o amor verdadeiro prevalece ante a obscuridade.
  
Na Torre do Vigia
Autora: Rosa dre Oliveira
ISBN: 978-85-7923-781-2
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 238

O Livro conta a segunda etapa da vida de Joel, um economista bem empregado e ateu que, após uma experiência traumática em sua vida, deixa tudo para procurar Deus (narrada no Livro: “O Poderoso Guerreiro”). Mesmo quem não o conheceu na primeira fase, quando era ateu, não terá dificuldade para entender esta segunda obra.
Neste livro Joel já é um Cristão convertido, que recebe de Deus a incumbência de cumprir uma missão. Embora não saiba direito como se comportar nesta primeira missão de evangelismo, ele a encara. Muitos problemas surgem ao longo do caminho. A grande questão para ele, entretanto, era entender o que precisava ser feito naquele lugar, antes de sair dali. Para isso, precisava manter-se ligado na palavra de Deus na fé. Joel acaba descobrindo que aprender a vigiar era mais difícil do que aprender a orar. 

Os meninos, as mágoas e as flores
Autor: A. Masini
ISBN: 978-85-7923-648-8
Formato: 14 x 21 cm
Número de páginas: 75
Preço: 24,90 

Os meninos, as mágoas e as flores trata-se de um ensaio sobre a vida através das palavras do autor, A. Mansini.
Os textos escolhidos para compor esta obra são resultado das inquietações constante de A. Mansini, que ansiava por dividir um pouco de se sua visão sobre o mundo e as eventualidades que o afetam. São breves reflexões formatadas em crônicas e poemas.
A vinculação entre os textos não é de todo evidente, mas está lá, na escolha das palavras e dos temas. No pano de fundo estampado com saudades envoltas em algumas mágoas, mas também com esperanças, advindas das flores que brotam dos corações dos meninos. Esperamos que esta leitura, mais do que divertimento, traga algo de positivo ao leitor.

1 comentários:

Muito obrigada pelo Comentário!!!!