Acidez Literária 4#: Charlotte Street

Saudações Leitores!
Sinto-me uma verdadeira terrorista ao dizer que Charlotte Street, de Danny Wallace, foi uma leitura que me provocou Acidez Literária, já vi e li muita resenha na internet de pessoas afirmando que o livro é o máximo, mas infelizmente minha experiência com ele foi sem-sal.


Eu tenho muitos e muitos motivos para não gostar desse livro os dois principais motivos foi: o enredo e os personagens, respectivamente nesta ordem.
O enredo é muito fraco, incoerente e ilógico, um cara (Jason) ajuda uma mulher desconhecida a entrar num táxi e acaba ficando com a câmera descartável dela e ao revelar as fotos decide que vai procurar essa mulher misteriosa. Basicamente Jason passa por poucas e boas para tentar encontrar a tal mulher, uma atitude que acho demasiada idiota para um homem com 32 anos [em algum lugar do mundo devem existir pessoas assim, acho, mas é muito chato encontrar personagens assim na literatura, se forem secundários ainda é tragável mas principal? PelAmorDeDeus]. 
Definitivamente eu tenho um problema horrível com personagens maduros com atitudes de crianças [já percebi isso em mim], mas é que tenho a posição de que mesmo na literatura as coisas devem ser coerentes, inclusive quando a literatura é fantástica [o que não é o caso desse livro]. As ações dos personagens devem condizer com suas idades caso contrário, o personagem fica bizarro e estúpido. Ninguém suporta mocinhos estupidos demais! Até mesmo nas novelas mexicanas a estupidez dos mocinhos (as) tem limites!
Como já entrei no assunto dos personagens, devo confessar - cá entre nós - que o livro Charlotte Street está repleto de personagenz exóticos, daria um bom estudo comportamental: adultos com síndromes de crianças. Personagens chatos e inconsistentes. O melhor personagem do livro (Matt) tem uma participação tão pequena que nem ele conseguiu salvar o livro. 
Então é isso: o livro é fraco, possivelmente um leitor adolescente pode apreciar, mas caso você não seja adolescente passe longe desta leitura (e se você já tiver lido algum livro clássico então: melhor nem chegar perto).
Caso tenha curiosidade de ver outros pontos sobre o livro, tem uma resenha dele aqui no blog, para ler acesse: AQUI.

Camila Márcia

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler e achei tedioso, acabou ficando de lado pra depois e nunca mais retomei hahahahaha
    Também não curto personagens assim Camila, me irrita demais.
    Enfim, seu post me deu menos vontade de retomar a leitura.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa.. Não tenho esse livro... Mas realmente nem sempre gostamos de todos os livros RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!