Resenha: “Dizem por aí...” de Jill Mansell

Saudações Leitores!
Recebi esse livro de cortesia da Novo Conceito. Bem, nunca tinha lido nenhum livro da Jill Mansell e essa minha primeira experiência foi bem divertida, é um livro para passar tempo: bem clichê, mas divertido. Entretanto, o maior problema dele foi o meu exemplar: faltaram varias páginas e várias outras vieram repetidas, fiquei assustada por essa falta de 'cuidado' da Novo Conceito, sempre com um padrão de qualidade elevado e bastante cuidadosa com seus títulos...


Dizem por aí..., Jill Mansell, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2012, 430 pág.
Traduzido por Sayuri Arakawa

Rumour has it (2009) publicado no Brasil com o titulo Dizem por aí... foi escrito pela britânica Jill Mansell, conhecida por escrever livros de comédia romântica, já escreveu vários livros inclusive o livro Uma Proposta Irrecusável também publicado pela Novo Conceito.
O enredo e a linguagem são simples. Com uma história clichê Dizem por aí... nos apresenta a personagem Tilly Cole que acabou de se separar de Gavin e ao visitar sua melhor amiga Erin acaba se mudando para Roxbrough, na expectativa de mudar os ares, já que, particularmente, não está sofrendo pela ausência de Gavin, mas almeja mudar de vida, assim, passa a trabalhar para Max e sua filha Lou como uma espécie de faz tudo. Max é divorciado da esposa, mas mantêm uma relação amistosa com ela, apesar da causa da separação ter sido pelo fato dele ter assumido ser gay.
É nesse ínterim que Tilly conhece Jack Lucas, o cara mais lindo e galinha da cidade e, claro, por quem ela se apaixona. Isso não é tudo, como toda cidade pequena Roxbrough é cheia de fofoqueiros e escândalos Tilly, Jack e sua amiga Erin vão ser alvos de muitos e muitos escândalos.
Pra falar dos personagens tenho que dizer que Tilly não me agradou muito, em compensação Max e sua filha Lou me encantaram. Jack também foi um personagem que me surpreendeu bastante.Não obstante, tenho a ligeira impressão de que essa história poderia ter sido contada em menos páginas [o livro é enorme], pois teria ficado muito melhor...
Dizem por aí... para mim, foi um bom passatempo, mas não chegou a emocionar, talvez a parte que me emocionaria foi justamente aquela que faltou. Como assim faltou? Bem, meu exemplar veio com várias páginas faltando e várias repetidas e isso quebrou a história numa parte que vou te contar... foi broxante, mas consegui superar pelo fato do livro ser bem clichê, mas não nego ter ficado surpresa por isso ter acontecido com um livro da Novo Conceito, pois até onde tenho conhecimento e o que acompanho dela, ela não tinha esse histórico, mas como dizem “tudo tem uma primeira vez” e eu fui a azarada que pegou o exemplar faltando [ou será que houve mais casos? Se teve, não sei].
Não vou me estender muito na resenha e nem vou fazer indicações apesar da Jill escrever muito bem e criar uma história divertida, não indico porque tenho medo de vocês terem a mesma ‘sorte’ que eu de pegarem um exemplar com páginas faltando. Não desejo isso para ninguém é extremamente desagradável. Contudo, pretendo sim, ler outros livros da escritora inclusive o livro Uma Proposta Irrecusável.

Camila Márcia

4 comentários:

  1. olha, você não é a primeira blogueira que eu ouço falando que o exemplar veio faltando páginas eim :S
    é uma grande pena mesmo :(
    tenho muuuita curiosidade em ler o livro *-*
    mas quando eu for comprar cuidarei para que venha com todas as páginas :D

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila!

    Então, nunca li Jill! Mas gostei do enredo e percebi que esse tipo de livro não tem passado muito pela minha pilha de leitura, preciso de um já, para me acabar de rir! Adorei o fator escândalo, que deve ser um prato cheio pra isso!
    Sobre o tamanho do livro, sem nem ler concordo contigo que poderia ser menor, já que o classificou como um livro para divertir, passar o tempo. De qualquer forma, fiquei curiosa! rs E com peninha da sua edição! :(

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  3. Serio que seu exemplar veio com paginas faltando?
    Tambem nunca vi algo assim acontecer com livros da novo conceito. É uma pena mesmo =/
    Quanto ao livro, eu já tinha visto algumas resenhas dele, e sempre falam exatamente a mesma coisa: poderia ser menor!
    Espero que goste mais dos outros livros da autora, e que isso nao volte a acontecer com voce =)

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  4. Oi, Camila.
    Tenho esse livro na minha estante tem um tempinho, e ainda não pude ler...
    Mas quero muito ler! Adoro comédias românticas.
    Será que todos os exemplares vem com este mesmo problema do seu?
    Vou dar uma lida depois. =D

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!