Filme: Não me Abandone Jamais

Saudações Leitores!
Nessa coluna de hoje, vou falar de um filme que fazia um bom tempo que queria assistir, pois minha prima falou muito bem dele e foi impossível não ficar curiosa, mas quando ela me disseque o filme era a adaptação de um livro optei por ler o livro primeiro - o que demorou um pouco acontecer - para depois assistir ao filme. Enfim, agora vocês poderão conferir o que achei:


Título Original: Never let me go
Gênero: Drama, Romance 
Direção: Mark Romanek
Roteiro: Alex Garland, Kazuo Ishiguro
Produtores: Alex Garland, Allon Reich, Andrew Macdonald, Kazuo Ishiguro, Tessa Ross
Duração: 103 min
Ano: 2011

Sinopse: Ruth (Keira Knightley), Tommy (Andrew Garfield) e Kathy (Carey Mulligan) cresceram juntos em um internato cheio de disciplinas rígidas nas questões da alimentação e na manutenção do corpo saudável. Criados, praticamente, sem contato com o mundo exterior na misteriosa escola, os três sempre foram muito unidos, mas uma revelação surpreendente sobre doação de órgãos e o objetivo de suas vidas pode mudar o rumo da história. Ainda mais pelo clima de romance entre Ruth (Keira) e Tommy (Andrew) incomodar cada vez mais Kathy (Carey). (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO
Só posso dizer que ler o livro Não Me Abandone Jamais (resenha AQUI) foi uma prova de fogo, a leitura foi tão cansativa que até pensei em abandonar o livro e partir para o filme.
O fato é que se eu tivesse assistido ao filme primeiro eu jamais teria tido paciência para ter lido o livro todo. Não pense que estou feliz em dizer isso, não estou, prefiro que o livro supere o filme e que a leitura seja prazerosa, mas não foi bem isso que aconteceu. O livro é bom, mas poderia ter sido melhor, ter tido uma narrativa mais cativante.
Basicamente o filme é fiel ao livro, fiel até demais, quem leu o livro não vai ter muitas surpresas com o filme, mas só posso dizer uma coisa em que o livro foi melhor: manter o suspense em relação ao motivo da existência de Ruth, Kathy, Tommy e os outros. No filme, tudo é bem esclarecido no principio e isso quebra a magia, principalmente para quem deixou para ler depois de assistir.
Gostei bastante do filme, tanto que me atrevo a dizer que quem o assistiu sem ler o livro primeiro acabou de tornar a leitura desnecessária. Mas apesar de ter gostado do filme, não aprovei a escolha dos atores, os achei tão sem vida, exceto Keira Knightley que fez o papel de Ruth, ela deu um show no filme - sem dúvida, a melhor atriz do filme!
Não posso deixar de comentar sobre a fotografia do filme que foi belíssima e encantadora. Acho que repassou bem a atmosfera de suspense e incerteza da história e dos personagens.
O filme não chega a surpreender, mas emociona em determinados momentos e encanta pela fidelidade à obra. Provavelmente se eu não tivesse lido o livro ou se tivesse gostado muito da leitura eu teria apreciado mais o filme. De qualquer forma, minha dica para você: não custa nada conferir...

Camila Márcia

3 comentários:

  1. Já assisti o filme, porem nunca li o livro. Adorei a história, embora não tenha gostado um pouco do final por causa de personagem x ou y, mas no geral a história ficou ótima.

    Abraços,
    http://cacandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que vi o filme e até agora não sabia que tinha livro RSrs Gostei muito da postagem!
    aHH! Em breve meu livro "Feitiço" será publicado em E-BOOK pela editora Novo Conceito, espero que possa ler e goste.

    Bjs

    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila, tudo bem?
    Nunca li o livro e nem assisti o filme, mais parece ser muito bom ambos...
    Estou apaixonada pelo seu blog,estou vendo todas as postagens rsrs. Já estou seguindo e vou acompanhar, parabéns e sucesso Camila!

    Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com (visita?)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!