Filme: Ponte para Terabítia

Saudações Leitores!
Assisti ao filme e muito tempo depois descobri que existia um livro que inspirou o filme, então fiquei bastante curiosa para ler, mas não era uma de minhas prioridades, entretanto eu achei um e-book, baixei e li e recentemente assisti ao filme novamente para fazer esse comentário.


Título Original: Bridge to Terabithia
Gênero: Aventura Drama Família Fantasia 
Direção: Gabor Csupo
Roteiro: David Paterson, Jeff Stockwell, Katherine Paterson
Duração: 96 min.
Ano: 2007

Sinopse: Jess Aarons (Josh Hutcherson) sente-se um estranho na escola e até mesmo em sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie Burke (AnnaSophia Robb), que vence uma corrida que deveria ser apenas para garotos. Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos e, juntos, criam o reino secreto de Terabítia, um lugar mágico onde apenas é possível chegar se pendurando em uma velha corda, que fica sobre um riacho perto de suas casas. Lá eles lutam contra Dark Master (Matt Gibbons) e suas criaturas, além de conspirar contra as brincadeiras de mau gosto que são feitas na escola. (Fonte: Filmow)

MINHA OPINIÃO
O filme é infantojuvenil como o livro (resenha AQUI), mas é cheio de efeitos especiais que enriquecem e encantam o filme, trazem aquela atmosfera de magia.
Particularmente achei o filme bem mais mágico que o livro, acho que os efeitos especiais ajudaram bastante e tornaram um enredo super fofo em algo surreal e encantado. Adorei a escolha dos personagens também e confesso que chorei vendo o filme o que não aconteceu com o livro.
Veja bem, não estou dizendo que o livro é ruim, pois eu simplesmente gostei bastante, mas o filme emociona bem mais. E o que senti assistindo o filme é exatamente aquilo que procuro quando vou assistir um filme: emoção.
Fiquei impressionada com o trailer do filme, pois antes não sabia que o filme era adaptado de um livro e quando soube não perdi tempo para ler. Duas experiências fantásticas.
Livro e Filme. Filme e Livro. Ambos são bons e de acordo com sua disponibilidade vale muito a pena conferir os dois.

Camila Márcia

2 comentários:

  1. Não conhecia nem o filme nem o livro!
    fiquei curiosa, pois parece ser bom
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (^.^) ohhhh
      Pode ser que você goste, confira, querida.
      Obrigada pelo comentário!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!