Resenha: “Anjos à Mesa” de Debbie Macomber

Saudações Leitores!
Quero agradecer a Editora Novo Conceito por ter enviado o exemplar de Anjos à Mesa para eu poder resenhar. Esse livro é de uma fofura enorme e de antemão já fica a dica: é um excelente presente de natal! Saiba mais sobre o que achei desta saborosa leitura!!!


Anjos à Mesa, Debbie Macomber, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2013, 224 pág.
Traduzido por Rafael Gustavo Spigel

Angels at the table, título original, trata-se de um romance natalino escrito por Debbie Macomber, mesma autora de A Pousada Rose Harbor e O Amor Mora ao Lado.
Tudo começa com as trapalhadas de quatro anjos: Shirley, Goodness, Mercy e Will no dia de ano novo em que fugidos do céu decidem vir para a terra olhar as comemorações, quando Will força um encontrão entre Aren e Lucie, os dois aproveitam o momento e marcam um dia e um local para voltarem a se encontrar.

"Esta é a Terra, e nós somos envolvidos pelas fraquezas de um mundo arruinado. Não existe um botão de desfazer, nem tecla de apagar. A vida é assim." (p.72)

Não obstante, o desejo de se encontrarem, alguns contratempos aparecem na vida de Lucie e o casal acaba não se encontrando e, o pior, nem ele e nem ela tinham pegado o contato um do outro. o encontro era uma oportunidade única que acabou não dando certo.
Aron era novo na cidade e estava ajudando sua irmã Josie a curar seu coração ferido. Lucie não estava procurando um amor, estava magoada com a perda do pai e a responsabilidade de estar montando seu próprio negócio, um restaurante.

"Como eu disse, não há um calendário exato para encontrar a pessoa certa. Você não faz 21 anos e imediatamente conhece o homem dos seus sonhos. Acontece quando tem que acontecer." (p.42)

Com a correria dos dias o tempo foi passando e chegou novamente o final do ano com todas as festas de Natal e Ano Novo. Aron que era crítico de restaurantes acabou indo parar no restaurante de Lucie, mas apesar de terem se reencontrado, um fato maravilhoso, algo anteriormente tinha dado errado e isso se torna um empecilho no relacionamento dos dois.
Culpa dos anjos! Vendo toda a confusão que armaram na expectativa de estarem fazendo o bem, Shirley, Goodness, Mercy e Will são responsabilizados por tudo e Gabriel – um tipo de anjo chefe – acaba dando-lhes a missão de reconciliar o casal, missão essa que se tornará um tanto quanto difícil, pois nem os anjos são perfeitos e sabem o que fazem, pelo menos nesse livro!

"_ É engraçado. Alguns humanos são guerreiros da oração e há outros que só oram quando estão desesperados ou precisando muito de intervenção divina. Só assim eles gritam insistentemente para Deus em busca de ajuda." (p.169)

Anjos à Mesa é um livro fofo e apesar de ser um romance, a narrativa de Debbie não me deixa pensar nesse livro como um romance, mas como um conto, a leitura é leve, fluída e principalmente rápida, acontece com uma naturalidade tão grande que em poucas horas dá para terminar o livro e ficar desejando mais.
Uma das características dos livros de Debbie que já li são as famosas receitas e algo envolvendo culinária, para mim, cozinhar com amor e comer algo feito com amor traz aquela sensação de casa de nostalgia, uma vontade de voltar no tempo, isso é o efeito Debbie Macomber.
Achei muito propício a publicação desse livro numa época tão linda quanto o fim de ano, não consigo pensar em um presente melhor para aqueles que amamos. Presentei, presentei-se e aproveite a leitura com uma xícara de chocolate quente e cookies.

Camila Márcia

6 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    ainda não consegui ler nenhum da Debbie dessa nova linha dela, apostando em livros de livraria.
    a sinopse simplesmente me encantou, a magia do natal está no ar!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,

      Pois se tiver oportunidade de ler e conhecer o livro vale muito a pena, ótima e confortável leitura.

      xoxo
      Camila Márcia
      @camila_marcia
      De Livro em Livro
      Devaneios Fugazes

      Excluir
  2. Eu não li esse ainda da Debbie mas espero ler. Estou curiosa e realmente parece ser um livro bem fofo. O tipo de escrita dela nem sempre me agrada, mas quero ler mesmo assim rs

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa,

      A escrita da Debbie tem um 'quê' de conto de fada, de conto, e as histórias são bem previsíveis, vale para relaxar e para quem procura uma leitura confortável e fluída.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Meu calendário, de férias, ainda bem, começará com o famoso livro A Cabana.......acho que preciso ler agora. kkk

    Boas festas e ótimo 2014

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato,

      Ótimo livro para iniciar suas leituras. Boas festas!!!!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!