Lançamento: Sementes de Cabanas Encantadas

Saudações Leitores!
Tem um lançamento super fofo da Editora Biruta que trouxe aqui para vocês conhecerem pois, tenho certeza, que muitos vão gostar, o livro é indicado para crianças a partir de 10 anos, mas isso não impede um adolescente ou adulto gostar e se apaixonar por esse livro.  Ótima dica para presente e uma ótima leitura, mas confira a sinopse e tire suas próprias conclusões!


Sementes de Cabanas Encantadas


Já pensou poder conhecer as maravilhas dos mais diferentes tipos de casas? Sementes de Cabanas Encantadas, de Philippe Lechermeier, transporta o leitor para esse universo de moradas fantasiosas e inusitadas, que com frequência povoam o imaginário infantil.
O personagem Afonso Cagibi, um grande viajante, roda o mundo em busca desses espaços mágicos e nos conta as curiosidades e maluquices com as quais se depara. Em seu caminho descobre uma cabana do fundo do jardim, uma casa quebra-cabeças, uma cabana de papelão e outra para sonhar e encontra torneiras de framboesa e ferramentas inusitadas para a construção das cabanas. Para recordar os lugares por onde passou, o viajante tenta colecionar as sementes de cada um deles; no final, semeia e cultiva sua própria cabana encantada!

O livro mistura fantasia com uma série de referências históricas, como as tendas mongóis e as casas que não existem mais (casas suspensas da babilônia, casas incas e casas-castelo), além de fazer relação com a literatura e a cultura popular, como a casa de guloseimas, do tipo que João e Maria encontraram na floresta, a casa dos três porquinhos e o cavalo de Troia.

Ao abrir as páginas do livro, as belas ilustrações de Éric Puybaret farão o leitor embarcar nesse sonho. São imagens coloridas e delicadas, que transmitem perfeitamente a magia dessa incrível viagem.


Sobre o Autor

Philippe Lechermeier nasceu em 1968, em Estrasburgo, França. Estudou Letras Modernas na Faculdade de Estrasburgo. Começou sua carreira de escritor criando contos infantis para suas filhas. Em 1998, publicou seu primeiro livro, intitulado La valise. Desde então publicou vinte livros, com edições em diversos países.


Sobre o Ilustrador

Éric Puybaret nasceu em 1976, em Allier, França. Formou-se na Escola Nacional de Artes Decorativas de Paris, onde se especializou em ilustração. Em 1999, publicou seu primeiro livro, Au Pays de l´alphabet e, no mesmo ano, foi premiado na Feira Internacional de Livros Infantis de Bolonha.


Sobre a Editora Biruta

A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.


Sementes de Cabanas Encantadas, a partir de 10 anos, R$ 59,00 (brochura) / R$ 69,00 (capa dura), ISBN 978-85-7848-122-3 (brochura) / 978-85-7848-118-6 (capa dura)

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!