Resenha: “Paris Versus Nova York” de Vahram Muratyan

Saudações Leitores!
Quando vi a resenha desse livro no blog Ler e Almejar eu praticamente pirei por ele, por dois motivos: 1. Tenho vontade de conhecer Paris e Nova York; 2. Amo livros com ilustrações, desenhos, fotos. Então, aqui embaixo, está minha opinião sobre as páginas deste livro que tive o prazer de conhecer:


Paris Versus Nova York, Vahram Muratyan, Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012, 224 pág.

Paris versus New York: a tally of two cities é um livro do designer e artista gráfico Vahram Muratyan, que surgiu a partir de seu blog que teve mais de cinco milhões de visitas em um ano.
O livro é basicamente ilustrações que, de forma amistosa, faz uma comparação entre as duas cidades: Paris x Nova York. Sem dúvida Paris versus Nova York é um livro cheio de clichês e contradições, mas que de forma muito criativa, inteligente e espontânea faz um paralelo do que há entre as duas cidades.
Como um livro de ilustrações, as imagens falam por si e em sua maioria o leitor visual, necessita conhecer um pouco da história, costumes, tradições, pontos turísticos, TV e alimentos das cidades para entender as tiradas engraçada, sutis e inteligentes.
Em resumo, não há muito que falar sobre esse livro, não há palavras, a imagens falam, vale a pena conhecer o trabalho de Vahram Muratyan, quando se chega a última ilustração do livro não restam dúvidas do motivo que levou o blog do autor ser tão visitado, a obra é belíssima. Aprecie.

Camila Márcia

2 comentários:

  1. Nossa que lindo, eu adorei o estilo do livro (gostei de Amelie x Carrie hauhauhauahuhau, eu prefiro a Amelie Poulain) achei a ideia criativa e espero poder ter o meu logo =)

    http://www.trilhasculturais.com/
    http://www.entrandonumafria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, o livro é realmente lindo o ruim é que quando terminamos ficamos desejando mais. Leitura leve, em meia hora ou menos dá para finalizar. Super lindo e interessante, vale a pena.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!