Resenha: “O Resgate do Tigre – Vol. 2” de Colleen Houck

Saudações Leitores!
Primeiramente quero agradecer pelo exemplar me enviado pela Editora Arqueiro e, também espero que você: amigo, leitor, seguidor e visitante possa gostar da resenha. Como gostei bastante da leitura de A Maldição do Tigre eu necessitava ler a continuação, enfim consegui ler O Resgate do Tigre \õ/. Um misto de sentimentos me acompanhou durante toda a leitura e vocês podem entender agora com a resenha abaixo.

O Resgate do Tigre, Colleen Houck, São Paulo: Arqueiro, 2012, 432 pág.
Traduzido por Raquel Zampil

O Resgate do Tigre foi publicado originalmente em 2011 com o titulo Tiger’s Quest e trata-se do segundo volume da série A Maldição do Tigre, série que já conta com quatro livros publicados no Brasil: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre; o quinto livro da série O Sonho do Tigre ainda não tem previsão para seu lançamento. A escritora Colleen Houck já vendeu os direitos para a adaptação cinematográfica para a Paramount e a previsão para o filme do primeiro livro é 2015.
O segundo volume da série, continua de onde parou A Maldição do Tigre e Kells volta para Oregon a fim de fugir do sentimento que nutre por Ren, afinal ela tem uma baixa estima incrível e acha impossível um príncipe indiano lindo e gostoso amá-la. Então, já em Oregon Kelsey começa a cursar a universidade e a fazer coisas normais, entretanto não esquece Ren nem por um segundo, mesmo quando tenta se relacionar com outros rapazes como Li [este rapaz é uma fofura, me encantou].

"Eu havia deixado meu coração na Índia e podia sentir sua ausência em meu peito. Tudo o que restava de mim era uma casca vazia, entorpecida e sem sentido." (p.11)

Devo admitir que O Resgate do Tigre começou bem viciante apesar de não ter muita ação e estar repleto dos mimimis da Kells e, para completar, quando Ren aparece no Oregon para se acertar com Kelsey ele tem uma atitude totalmente inesperada e infantil em relação a Li o que me deixou devastada, pois é triste saber que nem os príncipes indianos são perfeitos.
De qualquer forma as coisas começam a melhorar quando Kishan aparece em Oregon, mas há toda uma reviravolta quando Lokesh aprisiona Ren e Kells fica desesperada. Apesar disso, Kells parte com Kishan em busca da proteção da deusa Durga, para a jornada de buscar o outro objeto mágico que ajudará na destruição da maldição.

"_ Shh. Não fale. Sem palavras de protesto esta noite. Eu lhe prometo, Kelsey, que vou fazer tudo que puder para reunir vocês dois e tentar ser feliz por você, mas isso não significa que será fácil deixar de lado meus sentimentos." (p.205)

Quando a ação começa é eletrizante, apesar de Kells começar com suas dúvidas em relação a Ren e Kishan, pois quando ela está com Ren ele é o amor de sua vida, mas quando está com Kishan sabe que rola uma imensa atração. Particularmente, não sei de que team sou: Kishan ou Ren, ainda nem sei se Kelsey merece algum deles.
Em resumo, apesar de ter gostado bastante de O Resgate do Tigre e ter compreendido o sofrimento de Kells e vários outros pontos, ainda gostei mais de A Maldição do Tigre, o segundo volume, mesmo sendo esclarecedor foi cheio de altos e baixos, mas o que me deixou mais revoltada foi a atitude de Ren no final, estou cheia de suposições e não vejo a hora de ler o próximo volume e saber se o que imagino tem ou não algum fundamento, que venha A Viagem do Tigre.
Camila Márcia

4 comentários:

  1. Muito amor por esses dois tigres <3 Já passei por todas essas duvidas e posso te dizer uma coisa, você só vai entender boa parte da história no final de 3 livro e no 4. Eu também amei mas o 1 livros do que o 2, teve hora que a Kelsey me deixou morrendo de raiva, depois passou. Se prepara para ler o 3 livro ele é cheio de emoções.
    Muito boa a sua resenha.

    Beijinhos Rosi *-*
    http://aestranhars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi, obrigada pela visita e seu comentário fofo!
      Puxa, estava precisando desabafar isso... a Kells às vezes é chata demais, mas puxa o livro é muito bom... e depois de toda a sua empolgação com o terceiro e quarto livro estou cada vez mais animada. \õ/

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Ai Camila, eu não teria paciência para ler uma série com uma personagem cheia de mimimis não... tudo o que é demais enche o saco... E olha que eu tinha muita vontade de ler essa série.... vou pensar duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow Joaquim, se você tem vontade de ler a série, não perca a vontade... eu apontei muitos pontos positivos dos dois primeiros livros, leve isso em consideração... eles valem a pena...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!