Resenha: “O Segredo de Ella & Micha” de Jessica Sorensen

Saudações Leitores!
Primeiramente, quero agradecer a Geração Editorial pelo envio do exemplar para a resenha. O Segredo de Ella & Micha foi uma surpresa saborosa para mim, não lembro de ter lido nenhum New Adult - pelo menos recentemente - e essa experiência foi gratificante e bem rápida, saiba mais o que achei lendo a resenha e comentando!

O Segredo de Ella & Micha, Jessica Sorensen, São Paulo: Geração Editorial, 2013,264 pág.
Traduzido por Marsely Dantas

The Secretc of Ella and Micha, título original, foi escrito por Jessica Sorensen e se trata de um livro que atualmente é chamado de New Adult, particularmente não tenho muito contato com esse estilo de leitura, mas neste momento foi bem agradável.
Sorensen nos mostra personagens bem simples, mas de uma complexidade tremenda. O livro todo tem uma narrativa cativante, mas aborda assuntos bem sérios como traumas familiares, suicídio, bipolaridade, alcoolismo, dramas juvenis, drogas entre outros. O Segredo de Ella & Micha traz também, em meio a uma turbulenta e antiga história de amor, uma linda história de amizade e superação.
Já faz oito meses que Ella fugiu da Star Grove, de seu passado, e faz oito meses que Micha procura loucamente por Ella Daniels. A mãe de Ella se matou deixando sua família em frangalhos, o esposo tornou-se alcoólatra, o filho um sujeito hostil e Ella, bem, uma garota tomada pela culpa e medo.
Ella e Micha são amigos de longas datas e foi ele quem não a deixou cair num buraco, mas da amizade surgiu o amor e Ella não soube administrar bem esse sentimento e assim fugiu, mudou, tornou-se uma pessoa completamente diferente do que costumava ser. Entretanto, nas férias de verão, Ella retorna para casa com sua amiga Lila. Ao retornar para Star Grove, Ella tem que confrontar todo o seu passado, seus medos e o antigo amor.
O livro é cheio de conflitos psicológicos e sentimentais o que é bem interessante, mas uma palavra que traduz mais perfeitamente O Segredo de Ella & Micha é: sensual. Na realidade esse casal está quase pegando fogo e eles são muito fofos juntos. É perceptível ao leitor toda a sintonia que Ella e Micha têm.
A narrativa é bem fluida e no final tudo ficou bem conectado, além disso, tivemos um fim coerente com o desenrolar da história, não foi nada surpreendente e nem inesperado, mas que, possivelmente, tem potencial para agradar a todos os leitores.
Gostei bastante desse livro e já espero ansiosa a continuação, se você já conhece o estilo do New Adult e gosta então, não perca a oportunidade de ler O Segredo de Ella & Micha e, caso não conheça o estilo, este é um bom livro para iniciantes, eu pelo menos, gostei. O Segredo de Ella & Micha é um livro bem envolvente e tem um enredo sensível. Boa leitura!

Camila Márcia

10 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! Já comprei mas to com tanto livro aqui ...

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla, então vale a pena ler... quando você começar rapidinho você termina... leitura leve e bem agradável... Particularmente, mesmo sem ser muito fã de New Adult - ou melhor, não lembro se já li algum - eu apreciei a leitura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha aí... eu sei que você gosta, e se você for ler este livro espero que goste bastante.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Também gostei bastante. Como todo New adult não podia deixar de ter drama e sensualidade mesmo, ne? E realmente, os personagens são simples e complexos... Sabe que tem sequência? Quero só ver, haha! :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila,
      Pois é, ouvi falar da sequência, sim, e pretendo ler, afinal, trata-se de uma leitura bem cômoda, é praticamente impossível não gostar, já que histórias assim podem muito bem acontecer realmente.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Preciso confessar antes de tudo que sou apaixonada por essa capa desde muito antes do livro ser lançado! Já li algumas resenhas dele e até agora não vi ninguém falar coisas negativas, o que me faz acreditar que o livro é bom por unanimidade. É uma leitura que eu pretendo investir futuramente. Talvez depois que lançar o segundo volume já que já tô com livros contados para os próximos meses (livros pedidos pela escola, livros pedidos por vestibulares e minhas próprias leituras atrasadas). Acho que além de me identificar com o drama, também irei gostar muito dessa tensão sexual entre os dois, sempre gosto!
    Ah, adorei a resenha: curta e objetiva!

    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio a resenha Mallu, encanta-me!
      O Segredo de Ella & Micha é um livro fofo, é um tipo de livro que costumo dizer que não tem como desagradar o leitor: temas polêmicos e contemporâneos, personagens complexos psicologicamente e jovens, conflitos e romance... um romance fofo e sensual ao mesmo tempo. Todos estes fatores são receita certa para um bom livro, embora não seja um livro cinco estrelas, mas envolve bastante o leitor.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Não consigo ver graça nenhuma em NA... sério todos os que já li foram uma verdadeira decepção para mim... talvez não tenha lido um dos bons, mas nenhuma das minhas leituras atuais em NA foi interessante.
    Não tenho interesse em ler esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que compartilhamos deste sentimento Em, estou precisando ler algum NA mais popularizado pelo gosto do público e decidir se o problema é que eu não gosto de NA ou se foram os NA que li que me desestimularam...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!