Lançamento: Assassinato na Torre Eiffel... e outros

Saudações Leitores!
Abril chegou com tudo, muitas editoras estão com ótimos lançamentos, hoje vocês vão poder conferir no blog os lançamentos da Autêntica, Gutenberg, Nemo  e Vestígio, preparem-se porque muitos livros estão chegando às livrarias e muitos vocês vão querer conferir, espiem só:

Assassinato na Torre Eiffel
Claude Izner
Tradução: Elisa Nazarian
Título original: Mystère rue des Saints-Pères
Páginas: 256
Formato: 13,8 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Vestigio
ISBN:9788582860526

Como inúmeros visitantes do mundo inteiro, Victor Legris, livreiro da rua dos Saints-Pères, está a caminho da Exposição Universal, onde a torre Eiffel, recentemente inaugurada, é a verdadeira estrela. Nesse início de verão de 1889, os parisienses têm dificuldade para circular na multidão aglutinada entre as barracas coloridas, nos corredores invadidos por riquixás chineses e adestradores egípcios.
No primeiro andar da torre, Victor vai se encontrar com Kenji Mori, seu sócio, e seu amigo Marius Bonnet, que acaba de lançar um novo jornal, o Passe-Partout. Mas o encontro é subitamente interrompido: uma mulher acaba de morrer, vítima de uma estranha picada. A partir daí, tem lugar uma série de mortes inexplicadas que vão marcar a vida de Victor Legris como investigador e fazer você mergulhar na capital dos impressionistas.

Um outono em River Falls
Alexis Aubenque
Tradução: Fernando Scheibe
Título original: Un automne à River Falls
Páginas: 416
Formato:13,8 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Vestigio
ISBN: 9788582860885

Nesse início de outono, dois assassinatos cometidos um após o outro vêm perturbar a relativa tranquilidade de River Falls, que começava a se restabelecer da sórdida sequência de crimes de alguns meses antes.
O primeiro assassinato causa estardalhaço: Robert Gordon, um advogado brilhante, conhecido por sua filantropia, é encontrado eletrocutado na banheira de sua luxuosa mansão em Golden Hill, o bairro rico da cidade. Tudo indica que o assassino tentou disfarçar o crime em suicídio, mas de maneira descuidada. No mesmo dia, o corpo de um mendigo, coberto de hematomas e encontrado no rio, chega ao necrotério, sem causar maior comoção. A priori, nenhuma ligação entre os dois casos.
O xerife Mike Logan, com a ajuda de sua companheira, a célebre profiler Jessica Hurley, terá de elucidar os assassinatos.
Tem início um inquietante mergulho nas regiões obscuras da alma humana que revelará segredos devastadores.

Snoopy
Volume 1
Charles M. Schulz
Tradução: Ana Cristina Rodrigues
Título original: Peanuts
Páginas:112
Formato:17 x 26
Acabamento:brochura
Editora:Editora Nemo
ISBN:9788582860786

A adorada turma do Snoopy está toda aqui nesta coletânea inédita de quadrinhos! Misturando novas histórias com as páginas dominicais de Charles Schulz, esta edição irá lembrá-lo do motivo de Snoopy ser amado por milhões em todo o mundo. Os antigos fãs e os novos leitores irão encontrar algo para amar em Snoopy, Woodstock, Linus, Lucy, Chiqueirinho, Schroeder e, é claro, o bom e velho Charlie Brown!

Os Escolhidos de Gaia
Não venha para o mundo perfeito
Marcela Mariz 
Título original: The Chosen of Gaia
Páginas:208
Formato:14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582351321

Albert tem 15 anos e acaba de receber um convite que pode transformar sua vida e de sua família para sempre: a chance de pertencer a uma sociedade avançada que só é revelada a um grupo especial de pessoas escolhidas. Com a perspectiva de viver melhor, seus pais e sua irmã gêmea Ruth mergulham em um novo e empolgante mundo, em que a tecnologia extremamente desenvolvida torna tudo mais fácil e divertido, ao mesmo tempo em que o contato com a natureza preenche os dias com paz e tranquilidade. Porém, uma série de acontecimentos inusitados os faz desconfiar que há algo de estranho por trás daquele local aparentemente perfeito, de justiça e liberdade. Após receber ameaças, a família é arrastada para o centro de um escândalo, com séries acusações, tornando seu destino incerto, perigoso e obscuro. E muito longe do local que costumavam chamar de casa.  

Nove noites e um sonho de outono
1º ato
Lesley Livingston
Tradução: Cláudia Santana Martins, Angela Tesheiner
Título original: Wondrous Strange
Páginas: 320
Formato: 14 x 21
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582350225

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Ideias geniais controversas
Surendra Verma
Tradução: Guilherme E. Meyer
Título original: The Little Book of Unscientific Propositions, Theories & Things
Páginas: 232
Formato: 15,5 x 22,5
Acabamento: brochura
Editora: Editora Gutenberg
ISBN: 9788582351406

Viajar no tempo é possível? É provável que exista vida em outros planetas, aliens e OVNIs? Existe vida após a morte? A psicologia pode ser explicada pela teoria da evolução? A parapsicologia, a astrologia, a numerologia, a homeopatia e outras práticas e terapias são confiáveis?
Existem muitas perguntas ainda sem resposta e muitas teorias tentando explicá-las. Enquanto a ciência ainda não consegue esclarecer tudo, muitas lacunas são preenchidas pela crença pura, que fornece certezas reconfortantes, mas de base muitas vezes duvidosa e frágil.
É nesse terreno instável que este livro transita. Ele não questiona os caprichos da crença e as razões? pelas quais acreditamos em coisas estranhas, mas mostra, cem intrigantes proposições que são muito plausíveis, mas ainda improváveis para os limites da ciência.
No entanto, nem todos os conceitos apresentados podem ser considerados ideias malucas e descartáveis. Alguns foram propostos por cientistas respeitados e podem, um dia, tornar-se teorias perfeitamente embasadas na ciência, como já aconteceu inúmeras vezes na história.


3 comentários:

  1. Que capa linda essa de "Nove noites e um sonho de outono" heim? Que amor *---*
    Gostei bastante da sinopse, já entrou pra minha lista de desejados!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, realmente eu também achei a capa e a sinopse bem interessantes. Super a fim de ler também.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi..
    A maioria dos livros eu não conhecia. Gostei da sinopse de Nove noites e um sonho de outono
    1º ato, sem falar que a capa é bem bonita.

    Beijos!
    Ensaios de uma Leitura :)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!