Resenha: “Lis no Peito: um livro que pede perdão” de Jorge Miguel Marinho

Saudações Leitores!
Faz algum tempo atrás que li um livro do Jorge chamado Na Curva das Emoções e que gostei muito da forma como o autor escreve, daí tive curiosidade em ler Lis no Peito*, não só por Jorge, mas também por Clarice Lispector, a leitura foi muito saborosa.

Lis no Peito: um livro que pede perdão, Jorge Miguel Marinho, São Paulo: Biruta, 2005, 180 pág.

Lis no Peito: um livro que pede perdão foi escrito pelo carioca Jorge Miguel Marinho, mesmo autor de Na Curva das Emoções. Jorge Miguel Marinho é um escritor brasileiro premiadíssimo.
Em uma palavra, Lis no Peito: um livro que pede perdão, pode ser definido como Poético. Não, não é um livro de poesia, trata-se de um livro em prosa e conta a história de Marco César e Clarice, mas a forma de narrar de Jorge Miguel Marinho passeia entre a mais poética prosa e nos enche de encantamentos profundos.
O livro fala muito de Clarice Lispector e é um manancial de delicadezas, acredito que todos os fãs da escritora deveriam ler Lis no Peito, além de tocar muito na escritora brasileira, este livro mostra a descoberta do amor juvenil, a primeira paixão a expectativa do primeiro beijo, os pensamentos e sentimentos conturbados e a flor-da-pele.
Não vou me estender muito nessa resenha, porque no geral o livro tem uma história bem bacana, mas o foco – pelo menos foi o que achei – é o sentimento a transbordar pelas páginas, o fato de ter escolhido Clarice Lispector já dá respaldo a muito sentimento, ela era uma escritora subjetiva e que mexia magicamente com as palavras. Jorge Miguel Marinho tem esse dom: fascina, encanta, envolve o leitor com suas narrativas.
Antes de finalizar gostaria de dizer que o trabalho gráfico da Editora Biruta sempre me surpreende porque é lindo e cuidadoso, percebe-se que a editora se preocupa com a qualidade de seus livro, Enfim, se você é fã de Jorge Miguel Marinho e/ou de Clarice Lispector, Lis no Peito: um livro que pede perdão, é a leitura ideal. Aproveite!

Camila Márcia

*Este livro foi cortesia da Editora Biruta
 

2 comentários:

  1. Parece ser uma obra maravilhosa e tocante, exatamente do jeito que eu gosto. Fiquei com vontade de conhecer a escrita do autor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela visita e comentário.
      Se você tiver a oportunidade de ler algum livro do Jorge Miguel Marinho, certamente você irá querer conhecer outros livros do autor.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!