Resenha “O Enigma das Estrelas - Clube dos Mistérios Vol. 1” de F.T. Farah

Saudações Leitores!
O que dizer de O Enigma das Estrelas*? Bem, foi um livro que chegou de surpresa e que apesar de não fazer meu estilo de leitura por ser muito infantil, ou melhor, voltado mais ao público adolescente, foi uma leitura rápida e considerei o livro bem inteligente, acredito que é um prato cheio de mistério para pré-adolescentes e adolescentes. Saiba mais o que achei conferindo a resenha abaixo:

O Enigma das Estrelas, F.T. Farah, São Paulo: Geração Editorial (Jovem), 2013, 160 pág.

Esse livro foi escrito por F.T. Farah, escritor paulistano formado em jornalismo. Farah é autor de crônicas, livros infanto-juvenis e adultos.
A Narrativa se passa em Morro de Ferro, quando os amigos: Vicentinho, Alfredo, Jona, Carola e Carmem se encontram nas férias. Nessa cidade há muito tempo fatos exóticos acontecem e entre eles é a população dizer que viram disco voadores e alienígenas.
Então, na cidade existem pessoas que foram abduzidas por esses ETs e o grupo de amigos ao acampar acabam sofrendo um ‘ataque’ numa noite e no dia seguinte Vicentinho desapareceu. Todos ficam em polvorosa e após vários dias de procuras intensas e nada de encontrar Vicentinho, ele, simplesmente, aparece e está cheio de marcas, além do mais, conta histórias fantásticas sobre esse sumiço: ele foi sequestrado por alienígenas que fizeram várias experiências com ele e lhe contaram planos de querer tomar o mundo.
No meio da narrativa também sabemos que há um Escolhido, há histórias populares, maldições entre outras coisas, O Enigma das Estrelas é um prato cheio de aventuras e bastante inteligente ao usar músicas de Raul Seixas e outros cantores nacionais que falam de alienígenas e trazem mensagens subliminares a respeito desses seres de outro mundo.
Sem dúvida O Enigma das Estrelas é uma excelente narrativa e além de aventuras há suspenses e claro o final do livro, quando o grupo de amigos cria o Clube dos Mistérios dá uma boa perspectiva para a continuação.
Apesar de ter gostado do livro e reconhecer que é um livro essencialmente jovem que indicaria para as faixas etárias de 8 a 13 anos, creio que, além disso, o livro passa a ser interessante, mas bobinho. Obviamente, também indico para quem gosta de mistérios e histórias de alienígenas esse é um ótimo pedido.

Camila Márcia
* Este livro foi cortesia da Geração Editorial [selo Jovem]

2 comentários:

  1. Estava aqui imaginando o que dar de presente para minha prima que está começando a tomar gosto pela leitura (ela tem uns doze anos) e vi sua resenha. Adorei a forma como você falou da narrativa e de como é uma história inteligente e interessante pra essa faixa etária. Sugestão anotada ^^" Assim que minha prima ler te conto como foi a experiência! ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pollyanna?
      Fico tão feliz que tenha gostado da sugestão e, sério, é um ótimo presente, principalmente pela idade dela e também, neste livro, tem um romance tão fofinho - coisa de adolescente - que encanta cada vez mais a narrativa e certamente vai fazer os leitores jovens se identificarem com as primeiras marcas e sinais da paquera...
      Obrigada pela visita, comentário e se puder - quando sua prima ler - me conte o que ela achou.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!