Resenha: “Grumpy Cat: Um Livro Azedo” de Grumpy Cat

Saudações Leitores!
Ao receber Grumpy Cat: Um Livro Azedo* intenção era de apenas dar uma espiadinha que é o que faço com todos os livros que recebo, mas de uma espiadinha quando me dei conta já tinha terminado a leitura (*.*). É um livro gostoso e superdivertido! Saiba mais sobre ele.


Grumpy Cat: Um Livro Azedo, Grumpy Cat, Caxias do Sul, RS: Belas-Letras, 2014, 96 pág.
Traduzido por Candice Soldatelli e Bruno Mattos

Um Livro Azedo é o tipo de livro que sempre me diverte por vários motivos: irônico, sátiro, engraçado, cheio de ilustrações e piadinhas inteligentes. Antes eu não valorizava esse tipo de livro, achava-os bobos, mas aprendi a gostar de livros com fotografias e ilustrações, hoje, são meus preferidos, porque são leituras leves e engraçadas.


Grumpy Cat: Um Livro Azedo é engraçadíssimo e o personagem principal é o próprio Grumpy que vai nos ensinar passo a passo como desenvolvermos nosso temperamento azedo, que segundo o próprio Grumpy há quem nasça com esse ‘dom’ e outros tem que se esforçar para ter (basta olhar para a cara 'simpática do Grumpy para sabermos que ele já nasceu com o 'dom').
No decorrer das páginas, Grumpy nos mostra que sempre há um lado negativo nas coisas e que é possível tornar-se mais e mais azedo, ele usa vários exemplos de seu próprio dia-a-dia. Tudo isso, claro, feito com muito humor.


Desse modo, no final do livro não sei se aprendemos a ser azedos, mas, com certeza, nos divertimos muito e esta leitura pode até render boas risadas. De fato, Grumpy é um gato mal-humorado e rabugento, mas mesmo assim é divertido. Que ele não descubra isso porque caso contrário me mostrará suas garras.
Além de divertido, Grumpy Cat: Um Livro Azedo esta cheio de fotos engraçadas, piadas e 'testes'. É diversão na certa! Por ser um livro cheio de fotos/ilustrações e poucas palavras em alguns minutos dá para finalizar a leitura sossegadamente.


Sinto muito em informar ao Grumpy, mas seu livro azedo foi uma prazerosa leitura e como vocês puderam ver, coloquei algumas imagens do livro para que entendessem o motivo dele ser tão divertido. Dica: um ótimo presente para aquela pessoa azeda poder se divertir pelo menos durante a leitura e ainda serve de indireta. Ah, vamos ser francos: todo mundo conhece alguém azedo!

Camila Márcia

 
*Esse livro foi cortesia da Editora Belas-Letras, para saber mais sobre ele acesse Aqui.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!