Resenha: "Como eu realmente..." de Fernanda Nia

Saudações Leitores!
Aqui estou eu toda convencida para falar o que achei do livro Como Eu Realmente..., que desde que soube que ia ser publicado o coloquei na minha lista de desejos, mas só recentemente consegui comprar meu exemplar e já tem algum tempo que li, entretanto, só agora posto a resenha para vocês - como vivo falando no twitter estou com algumas resenhas acumuladas nos meus rascunhos mas vou 'soltando' aos poucos (^.^), confiram e comentem essa:


Como Eu Realmente..., Fernanda Nia, São Paulo: Nemo, 2014, 80 pág. 

Certa vez navegando na internet me deparei com o blog Como eu realmente e fiquei encantada com o trabalho da Fernanda Nia, desde esse dia sempre visito o blog e me divirto horrores com as tirinhas da Niazinha, então assim que tive a oportunidade de comprar o livro da Fernanda eu não pensei duas vezes!!!
Para quem acompanha o blog, o livro Como Eu Realmente... segue o mesmo estilo a diferença é que você sempre vai poder ter as tirinhas em mãos mesmo com o computador desligado.
O livro é dividido em 5 partes: Parte 1: Fofuras, Exageros, Inseguranças e outras esquisitices que fazem parte de mim; Parte 2: Srta. Garrinhas, sargento fofura e outros bichinhos excessivamente carismáticos; Parte 3: Parentes, Amigos, Amores, e outras pessoas enlouquecedoras que não consigo viver sem; Parte 4: Livros, Filmes, Jogos, e outros universos mágicos que visito de vez em quando; Parte 5: Estudos e Aulas que eu provavelmente deveria estar revisando agora.
Todas as partes de Como Eu Realmente... são bem harmônicas e o próprio título das partes já dizem muito das tirinhas que vamos encontrar. Não preciso nem dizer que minha parte favorita foi a Parte 4!!! ❤ ❤ ❤
O mais legal de um livro com tirinhas é que tem tirinhas para todos os gostos: engraçadas, dramáticas, irônicas, sarcásticas, críticas e reflexivas. É quase impossível não se identificar com algumas – por exemplo, eu me identifiquei com várias – e após cada tirinha tem comentários da Fernanda Nia.
Realmente eu amei Como Eu Realmente... e achei tão fofo que já estou ansiosa esperando o segundo volume! Detalhe: acho que este é um daqueles livros fantásticos para presentear a uma amiga porque as tirinhas são tão reais e com situações tão reais que só um ET poderia não curtir, afinal ele não pode viver situações tão humanas já que é um ET, mas qualquer ser humano vai se identificar com Niazinha, a Srta. Garrinhas e sua turma.

Gostei tanto desse livro que comprei um outro exemplar e presenteei a minha amiga Bruna Vieira que mora em Sobral. Ela também já leu e amou. ♥ Fica a dica: é uma ótima opção para presente!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!