Parceria: Marcos Baccarini

Saudações Leitores!
Venham conferir mais um autor que se torna parceiro do DLL, é com grande alegria que apresentamos a vocês Marcos Baccarini, que desde já, tenho a agradecer por dar credibilidade ao blog, esse apoio é fundamental para nosso crescimento e motivação a continuarmos fazendo um trabalho bonito e prazeroso na blogosfera.

Marcos Baccarini

Mineiro da cidade de São João del-Rei, Marcos Baccarini nasceu em 1964. Muito novo mudou-se para Belo Horizonte, onde estudou e se formou em Engenharia Elétrica. Desde cedo, Marcos dedicou-se intensamente à leitura, sendo muito influenciado por Monteiro Lobato. Apesar de sua formação tecnológica, a sua paixão pela escrita surgiu já na adolescência, quando começou a produzir contos e crônicas. Neste romance de estreia, ele se preocupou em instigar a imaginação do leitor, sem limitar tempo e espaço e sem se prender somente ao possível.

O portal de Magmund
Marcos Baccarini (autoria), Mirella Spinelli (ilustração)
O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.
A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.
Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabeças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.

Páginas: 384 • Formato: 14 x 21 cm • Acabamento: brochura • ISBN: 9788582352137 • Código: 10955 • Área temática: Ficção, Infantojuvenil • Editora Gutenberg • Edição: 1 • Data de publicação: 29/10/2014


6 comentários:

  1. Oi Camila, tudo bem?
    Parabéns pelo novo parceiro.
    Como eu sou uma leitora que lê pela capa rsrs,o portal de Magmund logo chamou minha atenção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paty,
      Embora compreendamos que um livro é o conteúdo e não a capa, sabemos que a capa é a primeira coisa que nos faz chamar a atenção e despertar o interesse para que queiramos conhecer o conteúdo de determinado livro. Acho que no fundo todo leitor se apaixona primeiro pela capa. Eu sou dessas também. Fico demasiadamente triste quando um livro bom tem capa feia.
      Espero ler o livro do Marcos em breve. Estou feliz com essa parceria. É um voto de confiança a mais para o blog.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. parabéns pela parceria, desejo que seja tranquila, de alegria e com certeza é a consolidação de seu sucesso e trabalho esforçado!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Thaila,

      Que seja tranquila, porque recentemente vimos uma disputa no facebook entre autor e blogueiro, acho que a imagem do autor saiu completamente "queimada" porque não soube respeitar a opinião crítica de uma leitora. Triste.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi
    Parabéns pela parceria, o livro desse autor parece ser interessante pela sinopse. E que ela de muito certo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,

      Também fiquei curiosa, na verdade amo livros de fantasia. Estou louca para ler.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!