Resenha: “A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Terror das Terras do Sul – Livro 2” de Caroline Carlson

Saudações Leitores!
Quem me acompanha nas redes sociais sabe o quanto sou encantada por essa série e o quanto O Terror das Terras do Sul* foi uma leitura prazerosa, comentei sobre ela enquanto lia e agora vocês podem conferir as minhas impressões na 'integra', o que é impossível fazer em 140 caracteres. Espero que goste!



A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Terror das Terras do Sul, Caroline Carlson, São Paulo: Seguinte, 2014, 384 pág.
Tradução de André Czarnobai
Ilustrado por Dave Phillips

The Very Nearly Honorable League os Pirates: The Terror of the Southlands (2014) é o título original de O Terror das Terras do Sul escrito por Caroline Carlson e se trata do segundo volume da série infanto-juvenil A Quase Honrosa Liga dos Piratas.
Quando li o primeiro livro A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora, fiquei surpresa com a história e por ter me envolvido como antes só havia me envolvido com os livro de Harry Potter, acabei criando altas e intensas expectativas em relação a série e, consequentemente, pela continuação. Só tenho a dizer que O Terror das Terras do Sul conseguiu ir de encontro com minhas expectativas e se tornou uma leitura muito agradável e prazerosa.
No livro seguimos viagem com Hilary que agora é O Terror das Terras do Sul, mas que está recebendo advertências da QHLP por conta de ser uma pirata 'boazinha' e não fazer pilantragens, portanto, ela tem que fazer algo que possa elevar seu nome e o presidente da QHLP lhe incube de uma missão, no entanto, quando ela está preste a ir para o alto mar recebe uma carta misteriosa da Encantadora convocando Jasper para vê-la, pois está assustada com alguns acontecimentos estranhos e teme por sua vida.
Lamentavelmente Jasper estava viajando, então quem decide ajudar a amiga é Hilary, Charlie e sua Gárgula destemida (amo essa personagem), chegando à Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas descobrem através dos inspetores da Rainha que a Encantadora sumiu. Nesse ínterim, Claire – amiga de Hilary – se junta aos piratas para descobrirem o paradeiro da Encantadora.
Nesse segundo volume da série, O Terror das Terras do Sul, novamente nos deparamos com aventuras no alto-mar, mistérios, discussões, piratas, magia. Tudo é muito envolvente, apesar de no princípio a narrativa ter sido um pouco lenta, mas quando as coisas começam a acontecer tudo se desenrola muito rápido – não no sentido do desfecho ser rápido, mas no sentido da cadência da narrativa pegar um ritmo mais emocionante –, no final ficamos com um gostinho de quero mais e nossa pirata mais querida e o Terror das Terras do Sul, Hilary, consegue recompor sua honra.
O Terror das Terras do Sul é um livro bem juvenil, fico tentada a me imaginar lendo-o quando tinha 11 anos e vendo o quanto essa história me faria ficar eufórica, pois tem os ingredientes mágicos que a mente criativa de uma criança/adolescente almeja nos livros. Claro que continuo amando essa série e desejo continuar acompanhando-a fervorosamente, não só a história é boa, como os personagens cativaram meu coração intensamente. Não consigo ficar mais longe deles.


*Esse livro foi cortesia da Editora Seguinte, para saber mais sobre ele clique AQUI.

2 comentários:

  1. Olha primeiramente quero te dar os parabéns pela sua resenha, porque ficou ótima.
    Achei que você desenvolveu muito bem tudo sobre a história e também foi bastante objetiva sobre a história. Eu apenas tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Espero gostar bastante, porque amo uma aventura sabe? Enfim...Acho que preciso ler mais livros de aventura e fantasia, porque tenho focado muito em romance hahahahaa

    Olha eu sou bastante fan da atriz Emilia por conta de Games Of Thrones e quero muito assistir ao filme da adaptação do livro apenas por conta dela, porque deve ser muito bom e ela sempre atua muito bem. Eu adoro ela. Achei bastante legal o elenco, embora eu não conheço os outros autores, mas vamos aguardar né?

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê Silvana,

      Obrigada pela visita e comentário, isso é bastante importante para mim.
      Acredito que você irá gostar quando conhecer esse universo, é realmente bem distinto de um romance, mas muito bom e divertido. Rende horas de diversão, espero que quando o leia também goste.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!