Resenha: “Pequena Poesia Passional” de Bruna Caram

Saudações Leitores!
Essa resenha é especial, é sobre um livro de poesia que uma das minhas cantoras favoritas publicou, um título tão grande (como grande são os sonhos) para poesias tão pequenas, mas intensas: Pequena Poesia Passional chegou e mostrou a capacidade da cantora/atriz/escritora ser multifacetada, ser e dizer muito em poucas palavras. Sinceramente? Espero que minha resenha os faça ler esse livro.



Pequena Poesia Passional, Bruna Caram, São Paulo, Publicação Independente, 2015, 208 pág.

Pequena Poesia Passional foi escrito pela cantora e compositora e agora escritora Bruna Caram, é o resultado de suas poesias avulsas que tanto encantam seus fãs.
Na condição de fã da Bruna Caram fiquei eufórica quando ela anunciou a publicação de forma independente de seu livro Pequena Poesia Passional (PPP) e não pestanejei em comprá-lo.

" AMOR MESMO
Amor mesmo
é o que desata,
Não segura.
Amor mesmo
é o que não se farta,
Se empanturra.
Amor mesmo
nunca mata.
Só tortura." (p.24)

O livro como o próprio nome já diz se trata de poesia, tiradas breves, sarcásticas, eróticas, sensuais, engraçadas, poesias curtas, mas intensas. Poesias que tocam a alma de forma singular.
Quando comecei a ler Pequena Poesia Passional já sabia que iria gostar e me identificar, mas devo confessar que superou e muito minhas expectativas – amo quando isso acontece – e simplesmente me identifiquei com quase todas as poesias, o resultado foi meu livro repleto de post-its e meu coração cheio de poesia e amor. Esperancices.

"BEM
Que essa minha tendência de olhar o bem
mesmo nos momentos
em que o mal é correnteza
Possa ser nada além
de um talento
Nunca mais uma fraqueza." (p.39)

Em momento algum eu consegui soltar PPP, o livro me envolveu, me consumiu e o li de um fôlego só, e vez por outra ainda leio poesias aleatoriamente, se tornou um dos meus favoritos!!!!!
Pequena Poesia Passional tem poesia para todos os gostos e cada página é uma lindeza só. O livro me surpreendeu da forma mais linda que poderia surpreender e fico na torcida para que a Bruna Caram possa nos presentear com mais e mais e mais...

"COMÉDIA
Ainda espero
o amor que me desperte
desse mundo sério!
Amor que não me diverte
Eu não quero!" (p.59)

Outro ponto forte do livro é que ele é pequenininho e fácil de levar na bolsa (carregue poesia na bolsa, sorrisos, esperanças!) e é uma boa pedida para quem gosta do estilo. Eu queria tanto, tanto, tanto poder dar um exemplar desses para minhas amigas – TODAS – ele é lindo demais!
Bruna Caram mostra que poesia é um sentir profundo e que não importa as tiradas da vida não se pode perder a graça, o carisma, a esperança... poesia não é tamanho é sentimento!

"EQUILÍBRIO
A mulher quer
Somente
um homem totalmente
equilibrado:
Extremamente gentil.
Estupidamente tarado." (p.91)

4 comentários:

  1. Tanto gosto de suas resenhas quanto gosto de suas fotos *-*
    Cada vez mais lindo seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gih,

      Feliz em ter você aqui e muito obrigada pelas palavras, elogios e amizade.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Parabéns pelo blog!
    Também compacto do amor a poesia e aos escritos da Bruna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirele,

      que coisa boa porque além de excelente cantora a Bruna é fantástica e sagaz nos seus escritos. Vale 100% a pena ler...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!