Resenha: “Garota Online” de Zoe Sugg

Saudações Leitores!
Eu fiquei chocada quando esse livro chegou até mim, eu jamais imaginei ter essa surpresa da editora, por isso não pestanejei em ler, mesmo sem ter o livro nas metas de leitura do mês, mas tipo, vi tanta gente comentando sobre ele que eu precisava fazê-lo pular a fila, por fim Garota Online* tornou-se uma leitura muito boa, confira mais na resenha abaixo.



Garota Online, Zoe Sugg, São Paulo: Verus, 2015, 308 pág.
Traduzido por Débora Isidoro

Girl Online no Brasil Garota Online foi escrito por uma vlogueira muito famosa da Inglaterra, Zoelle (Zoe) Sugg. Confesso que nunca ouvi falar dela e nem do livro, antes da Editora Verus começar com as divulgações.
Diante disso, não estava tão ansiosa para ler e, consequentemente, nem tinha altas expectativas. Já li algumas resenhas na blogsfera de pessoas que realmente amaram Garota Online e isso me deixou com boas vibrações para a leitura.
A narrativa nos apresente a Penny Porter, uma adolescente de quase 16 anos, que tem um segredo: mantém um blog anônimo onde assina apenas como Garota Online e faz do espaço virtual um lugar de desabafos: sobre a escola, os amigos, os conflitos juvenis, amores e principalmente sobre suas crises de pânico.
Penny ama o blog e é muito famosa, além de ser uma fotógrafa e apreciar os pequenos detalhes, tem um melhor amigo gay: Elliot (que definitivamente é uma graça) e, além disso, ela é muito desastrada. Quando uma série de pequenas coisas acontece na vida de Penny tem o potencial de magoá-la, ela vai com a família e o melhor amigo para Nova York e lá conhece Noah, um garoto lindo, gostoso, que toca, e que não lhe deixa constrangida – pelo contrário a deixa super a vontade – nesse ínterim, começa a rolar um clima entre os dois, mas é claro, com a sorte que Penny tem nem tudo é tão fácil e simples.
Garota Online vem cheio de ensinamentos sobre os malefícios e benefícios da internet, a importância de se ter amigos para superar os problemas e os valores familiares, além da descoberta do primeiro amor. É um livro bem completo para o universo adolescente.
Como falei anteriormente, a falta de expectativas fez com que eu gostasse bastante de Garota Online, o que me deixou feliz, contudo talvez se eu desejasse muito ler esse livro, provavelmente ele teria me frustrado. A narrativa é bem leve, agradável e adolescente, sem dúvida, foi escrito para esse público específico, e essa falta de um enredo mais elaborado e denso deixou um pouco a desejar.
Para mim, o melhor do livro nem sequer foi a Penny – achei-a montada demais: tipo, madura demais para a idade, pessimista, medrosa – mas seu bff Elliot e o gostoso do Noah, fico imaginando-o semelhante ao perfil do Taylor Lautner, sabe? Daí fiquei caidinha por ele.

"... gosto tanto de você que pode até ser amor." (p.305)

*Este livro foi cortesia do Grupo Editorial Record: Verus, para saber mais sobre o mesmo, clique AQUI.

6 comentários:

  1. Oi Mila, confesso que estou muito curiosa com essa livro, preciso lê-lo logo!!!
    Adorei teu blog, ele está lindo!!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (*------------*) Ainnnnn obrigada pelo elogio, fico tãooooo feliz quando recebo elogios aqui no blog.

      E, sim, leia Garota Online, é uma leitura tão fofa e rápida demais, não dá vontade de soltar. Além do mais a edição está muito, muito, muito fofa.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Garota Online foi um dos livros que mais me prenderam esse ano. Realmente como você mesma disse a Penny ela foi um pouco madura demais para a idade, mas acho que a tranquilidade do livro quebra um pouco isso.
    E não tem como não rir com Eliiot e se seduzir por Noah rsrsrsr
    Ótima resenha more
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Obrigada, pela visita, comentário e carinho.
      Eu também me surpreendi com Garota online, foi uma leitura tranquila, acho que eu não tinha tanta informação do livro, nem da escritora e li apenas para descontrair e acabei me surpreendendo. Foi uma leitura deliciosa e bem rápida, para falar a verdade.

      Elliot e Noah, são os melhores ♥ Muito amor.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi,Mila!
    Eu já tinha visto uns vídeos da Zoe e achei tudo muito "ããhh" muito make, muito montada, muito perfeitinha, sei lá. Não achei nada demais, mas minha opinião não vale muito né? rss...
    Na modinha de youtubers escrevererm livros e tal confesso que não sou tão receptiva. De qualquer maneira eu quero ler esse livro para opinar, apesar de já ter ficado com os dois pés atrás após a sua descrição nada motivadora da personagem,..rs
    Bjs!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilda,

      Confesso que também não sou muito receptiva com youtubers lançando livros, porque tenho tido umas experiências do tipo, digamos assim: como me jogar de um precipício... mas Garota Online foi uma surpresa boa, uma leitura razoável, sabe?
      Espero que você curta quando o ler e, certamente, vou conferir sua opinião.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!