Resenha: “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupéry

Saudações Leitores!
Estou morrendo de amores por essa edição de luxo de O Pequeno Príncipe* que visualmente é um livro lindo, mas não é só visualmente, sua história é um clássico perene da mais alta genialidade e qualidade, um livro que é para ser lido sempre, ou pelo menos uma vez por ano.



O Pequeno Príncipe, Antoine de Saint-Exupéry, São Paulo: Geração Editorial, 2015, 160 pág.
Traduzido por Frei Betto

Eu já resenhei O Pequeno Príncipe (Le Petit Prince) uma vez (AQUI) e este, sem dúvida, é um dos meus livros favoritos, portanto não escondo minha alegria com essa nova edição do clássico de Saint-Exupéry pela Geração Editorial, uma edição rica em detalhes e com capa dura!
O Pequeno Príncipe traz a história de piloto que cai no deserto devido uma pane em seu avião, nesse meio tempo em que ele tenta consertar sua máquina o Pequeno Príncipe aparece e os dois vão ter uma conversa longa sobre assuntos intensos e filosóficos da vida. Esse livro nos faz refletir sobre a humanidade, sobre os sentimentos humanos e os valores da vida. O Pequeno Príncipe é um livro tão completo e complexo que é possível lê-lo e relê-lo diversas vezes e a cada uma, perceber algo novo.
Sobre a Edição sou toda elogios, desde a capa com o Pequeno Príncipe em alto relevo e o nome do livro em alto relevo e dourado, as folhas coloridas, fontes diferenciadas e a permanência das aquarelas do próprio autor tudo está esplêndido e enche os olhos.
Também devo salientar que a qualidade das folhas e a capa dura dão um brilho a mais ao livro, é notável o cuidado da edição e o carinho com a obra, livros assim tornam a leitura ainda mais prazerosa, sem dúvida alguma!
Para completar, no final do livro há a história e análise da vida e obra de Antoine de Saint-Exupéry, com algumas curiosidades que eu não conhecia. Simplesmente incrível. Acredito que está é uma edição bastante completa, bonita, elegante, ótimo para quem ama O Pequeno Príncipe ou para presentear alguém que gosta de leitura. Portanto, fica aqui a dica dessa maravilhosa e bela leitura.


*Esse livro foi cortesia da Geração Editorial, para saber mais sobre o mesmo, clique AQUI.

6 comentários:

  1. Oi Mila...
    Acredita que não li o livro até hoje, mas vontade não me falta.
    Essa edição realmente está impecável.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leticia,
      sério que você ainda não leu? Ainnnn, menina, não perca a oportunidade! O livro dá para ser lido em uma hora - a história é breve - e essa edição é a minha mais nova favorita, além do mais: não custa tão caro!!!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi tudo bom?
    Eu li O Pequeno Príncipe a pouco tempo e simplesmente me apaixonei, quando vi essa edição de luxo eu quase pirei e além de tudo, não é tão caro.
    Concordo plenamente que todos deveriam ler pelo menos uma vez por ano ^^
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca,

      O que você falou é absolutamente verdade: a editora caprichou na edição e o preço não ficou exorbitante, o que é maravilhoso. Além do mais a pessoa que comprar estará adquirindo um exemplar maravilhoso e com uma história que deveria, realmente, ser lida anualmente.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Olha sinceramente tenho que confessar que gostei bastante das novidades da Editora Arqueiro.
    Simplesmente adoro a maioria dos seus livros, mas dessa vez eu não fiquei muito interessada não, mas mesmo assim ficarei aguardando as resenhas para que eu possa ter uma ideia, porque com certeza irei gostar pelo menos de algum deles. Eu vou ficar aguardando suas resenhas em? Espero gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/lancamentos-de-maio-editora-gente-e.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Silvana, inclusive estou lendo um e pretendo postar logo a resenha.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!