Resenha: “Minha Vida Dava Um Livro” de Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo

Saudações Leitores!
Eu entrei nessa onda de livros interativos porque achei a ideia maravilhosa, acho que além do autor do livro, nós leitores nos tornamos meio autores também, por isso não perdi a oportunidade de conferir Minha Vida Dava Um Livro*, aliás eu achei a proposta do livro diferente das outras que já tinha visto e gostei ainda mais por ser de dois brasileiros que acompanho há algum tempo, através do blog deles... Juntei o útil com o agradável e a diversão foi completa, vem ver porque eu gostei do livro:

Minha Vida Dava Um Livro, Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo, São Paulo: Única Editora,
2015, 160 pág.

Minha Vida Dava Um Livro podia ser mais um livro interativo, contudo, ele tem dois diferenciais: 1 foi escrito pelos brasileiros: Guilherme Cepeda e Larissa Azevedo, do blog Burn Book; 2 o livro é pra quem ama ler, porque tudo é destinado ao universo literário e ao mundo de quem é viciado em livro. Esse publico, definitivamente, somos nós!


Sabemos que a pessoa que muito lê tem muita história pra contar e uma criatividade incrível, além de vários livros favoritos, desejados e que odeia. Tem leitor que se apaixona pelo personagem, que odeia, que sofre, ri e chora, portanto, Minha Vida Dava Um Livro, torna-se um dos livros interativos que são capazes de nos fazer reviver algumas leituras e refletir sobre boa parte do que já lemos, nos ajuda a nos posicionar ou relembrar do que achamos de acordo com o que é solicitado.


Quem pensa que preencher Minha Vida Dava Um Livro é uma tarefa fácil, está completamente enganado, pois o livro pede pra gente escolher entre nossos livros desejados os que mais desejamos no momento. Escolher nossos casais literários favoritos, nossos autores prediletos, ressuscitar e matar personagens, fazer playlist literária, escolher quais livros deveriam se tornar filme e quais filmes de adaptações literárias nos decepcionaram. Muita coisa. Para um leitor, não existe questionamentos e escolhas mais difíceis que essas!


Na atualidade os livros interativos e de colorir estão bastante em gosto e tem movimentado muito o mercado editorial, são tantas opções que é difícil escolher o preferido. Mas dos livros interativos que conheço esse é bastante especial e com publico alvo certeiro: o próprio leitor, o blogueiro, o artista.


Essa leitura foi tão gratificante, não só para divertimento, mas para poder refletir sobre minhas leituras: quais livros mais gostei, quais me decepcionei, meus livros mais desejados no momento, os personagens que eu gostaria de encontrar na vida real, enfim, me fez pensar sobre a leitura e pensar sobre a leitura é tão impressionante quanto ler. É bastante prazeroso.


Para finalizar, só quero reafirmar o quanto acredito que Minha Vida Dava Um Livro é uma das leituras mais que especiais para um leitor viciado, já imaginou responder o livro e as atividades maravilhosas presentes nele e daqui a um ano, ou dois, ou três... pegá-lo para folhear e atentar se você mudou alguma das opinião ou gostos?Achei fantástica a proposta do livro, e você vai amar também, corre pro abraço e vem conferir se a sua vida dava um livro também.


*Esse livro foi cortesia da Editora Única, para maiores informações sobre o mesmo, clique AQUI.

4 comentários:

  1. Sou encantada por esses tipos de livros.
    Além de nos fazer sonhar ainda mais, como sempre sonhamos enquanto lemos. Nos fazer soltar tooooooooooooda aquela criatividade acumulada rsrs.
    Ótima resenha Mila, parabéns.
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Você acredita que morro de pena de riscar livros e esses livros interativos chegaram para destruir esse tabu, quando um livro é bom tem que deixar marcas na gente e a gente tem que deixar nossa marca nele... então é isso: agora sou uma pessoa mais feliz por riscar, criar, enfeitar e fazer qualquer coisa com um livro. Espero que você interaja com esse exemplar e goste tanto quanto eu. É libertador.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Eu quero muito esse livro,
    adoro esses entretenimentos
    que nos ajudam a passar o tempo

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra,

      Esse livro é um ótimo entretenimento... Vale muito muito muito muito ler... e manter ele pertinho.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!