Inspire-se 7#: Quadros e Paredes personalizados

Saudações Leitores!
Hoje eu trouxe algumas dicas de DIY. Acho interessante podermos criar algumas coisas especialmente para nosso cantinho, algo que seja a nossa cara e que tenha nossa personalidade, além de que, criar coisas, ter nossas ideias e colocá-las em prática faz com que as coisas que temos tenham bem mais significado.
Gosto bastante de paredes (mas infelizmente meu quarto não tem paredes livres (uma parede é a estante, outra é o guarda-roupa, outra é a janela e a outra tem uma TV, sniff, sniff), mas isso não significa que não possa sonhar ou que não possa utilizar as paredes do restante da minha casa, não é? Então, pensando nisso gosto de pesquisar ideias para quadros personalizados e quero dividir algumas ideias com vocês:

Sabe quando você vai em alguma loja de tecido e vê aqueles tecidos fofos? Dá para aproveitar pedaços de tecido que temos em casa também, ou mesmo de roupas com estampas bonitas que usamos e que não vamos mais usar, podemos aproveitar esses tecidos e fazermos quadros. O que vamos precisar é de uma tela que você pode pedir para ser feita em alguma serraria do tamanho que você deseja ou pode comprar quadros/porta retratos e colocar o tecido lá, mas tirem o vidro certo? Quadros com tecido ficam bonitos sem o vidro, para fazer esse tipo de quadro você vai precisar de cola (quente ou brascoplast) e tesoura também.

Também gosto dessa ideia de quadro com nicho (mas é necessário mandar fazer numa serraria ou comprar feito), contudo você pode adaptar porta retratos que você tiver em casa e colocar a foto recortada de um mapa, fica bem bacana e intelectual, ou fazer tipo um muralzinho com papelão/cartolina e colar com fita na parede. (*.*) 

Para quem quer algo bem mais elaborado e tem para colocar fotos da família ou amigos aí vai uma dica maravilhosa: você pode fazer o desenho a lápis e depois usar aquelas canetas permanente Uni Posca para cobrir o desenho e pode fazer as florinhas com cartolina ou papel colorido, o bom desse tipo de ideia é que você pode fazer do tamanho que quiser e todo mundo sabe fazer uns galhos (risquinhos)

Se formos parar para pensar dá para fazer muita coisa com as paredes de uma casa: é como se uma parede fosse uma tela em branco e podemos usar nossa criatividade lá. 
Sabe aquelas paredes cheia de espelhos? Acho um luxo, mas tinha que ser aqueles espelhos com formato vintage e isso é tão complicado achar aqui na minha cidade, então cancelei esse projeto - mas tinha a parede da escada que ficaria linda com aqueles espelhos...

São tantas ideias bacanas que quem vai decorar casa fica doida pra usar tudo, mas é claro que mesmo fazendo sua própria decoração tem que ter consciência que terá que gastar algo e produtos para artesanato também são um pouco custosos. 

Espero que tenham gostado das dicas. 

6 comentários:

  1. Eu adoro essas decorações cheias de quadrinhos, os de mapas são lindos demais *oo*
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, não é, Betânia?
      Eu estava até pensando em fazer um aqui, ou no insta e mostrar o passo a passo... acho que seria ainda mais interessante...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi Mila!

    Eu também adoro quadrinhos, as acho que meu problema ainda é pior que o seu: moro em república e meu quarto é basicamente uma divisória de PVC HUAEHAUEHAUEHAE. Tem até uma paredinha lá, mas fica a minha escrivaninha e outras coisinhas. Amei esses quadrinhos com os mapas, deu vontade de fazer um milhão e espalhar pela casa inteira!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      Obrigada pela visitinha e comentário... puxa eu achando que a minha situação com as paredes era ruim, a sua ainda é pior.... haahahah... mas um dia teremos paredes lindas e grandes para podermos colocar nossa criatividade em prática, yeahhhhh

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Hey, moro com meus pais, então a decoração se restringe mais ao meu quarto mesmo, fiquei encantada com os quadrinhos de mapas, lindo para qualquer amante do mundo e viagens <3 bjs
    www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,

      Eu acho esses quadros de mapas um luxo, até porque podemos pegar os mapas e imprimir da internet ou pegar em um livro de geografia mais antigo que temos dos tempos da escola... hahahaha. Acho ideal para quem ama viajar ou tem o sonho de conhecer o mundo, fica como um lembrete para lutar e batalhar para realizar o sonho.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!