Resenha: “Desvende Meu Coração” de Dom & Ink (Dominic Evans)

Saudações Leitores!
Eu estou apaixonada por Desvende Meu Coração* esse livro além de trazer uma proposta bem interessante e engraçada [até certo ponto] tem umas ilustrações lindas e eu sou apaixonada por livros com ilustrações, vou tentar resenhá-lo para vocês.


Desvende Meu Coração, Dom & Ink (Dominic Evans), Caxias do Sul, RS: Belas-Letras, 2015, 144 pág.
Traduzido por Candice Soldatelli

Desvende Meu Coração é um livro interativo, criado ilustrador pelo inglês Dominic Evans (Dom & Ink) e tem uma proposta bem bacana para desvendar o coração do leitor.


O livro é cheio de ilustrações bem bonitas e ele todo é trabalhado nas cores: preto e vermelho, o que dá uma sobriedade e peculiaridade ao livro (pelo menos foi o que senti). A proposta é ajudar o leitor passar por algumas fases da vida: solteiro, em um relacionamento, o fim, o fora, felizes para sempre.


As atividades propostas pelo autor tem a intenção de fazer com que o leitor possa estar cara a cara a cara consigo mesmo e com seus verdadeiros sentimentos - é muito importante ser sincero nas respostas, para que as atividades tenham sentido - e na medida em que você se encontra e se 'desvenda', você acaba conhecendo melhor a si mesmo e a seus sentimentos.


Desvende Meu Coração também consegue fazer o leitor rir de sua própria desgraça, superar relacionamentos e pessoas, se transformar numa pessoa melhor que Se Ama acima de tudo. Há também algumas tarefas que não tem nada a ver com nada, mas acho que a intenção é exatamente essa: tirar o foco, liberar o artista.


O livro é bem legal e tem de tudo um pouco - minha parte preferida é a da Festa de Autocomiseração, mas devo alertar que, caso responda todas as perguntas do livro, não vale sair mostrando o livro para todo mundo, tem partes bem comprometedoras e, bem, segredos são segredos e se deixar de ser segredo não vai ter graça.


Eu amei o livro, achei bem diferente e divertido, acho que para descontrair é uma ótima pedida, também considero uma ótima opção de presente para aquele(a) amiga que está na fossa, com dor de cotovelo. Ninguém está sozinho quando se fala de relacionamentos conturbados e dolorosos, todos já passamos por algo semelhante. Uma parte legal do livro é que em algumas folhas tem verdadeiras frases motivacionais e engraçadas, vamos levantar a autoestima, sabemos que o fim de um relacionamento nem sempre é amigável e alguém sempre sai machucado. 


Desvende Meu Coração é uma leitura divertida, engraçada e que qualquer pessoa que se jogar nas páginas corre o risco de se apaixonar pela criatividade do livro e pelas gracinhas encontradas em suas páginas. Eu amei.


*Este livro foi cortesia da Editora Belas-Letras, para saber mais clique AQUI.

2 comentários:

  1. Oi Mila!

    É, esses livros interativos estão mesmo na moda, hein? Achei a capa desse a coisa mais linda, mas uma coisa que eu digo sempre é que acho que não teria coragem de sair riscando o livro. Ficaria paradinho na minha estante, só de enfeite mesmo. KKKKKKKKKKKKKK Achei bem bacana as ilustrações também!

    BeijO!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Eu pensava a mesma coisa: que não teria coragem de riscar o livro, mas assim que pus minhas mãos no primeiro livro interativo eu não consegui resistir e preenchi, deixei a criatividade e o sentimento falar mais alto.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!