Resenha: “Morando Sozinha” de Fran Guarnieri

Saudações Leitores!
Como vi várias pessoas comentando sobre o livro Morando Sozinha* fiquei bastante curiosa, porque, para quem não sabe, já morei "sozinha" nos tempos da faculdade que fazia lá em Sobral, eu dividia apartamento com outras três amigas, porque eu meio que tinha um orçamento super apertado, então, eu não tinha a mínima condição de alugar e mobiliar um apartamento, enfim: foi uma experiência horrível... ficava com saudades de casa o tempo todo. Mesmo tendo passado por isso quis conferir o livro da Fran e ver como ela fez para tudo dar certo.

Morando Sozinha, Fran Guarnieri, Caxias do Sul, RS: Belas-Letras, 2015, 160 pág.

Morando Sozinha é o livro da Fran Guarnieri, mineira que é dona do blog Morando Sozinha que em menos de dois anos criou uma audiência fiel e tem mais de 1 milhão de visualizações mensais, e foi esse blog que inspirou o livro que agora resenho.
Sei que está muito na modinha blogueiros se tornarem escritores, mas nem todos se saem bem nessa empreitada, contudo este não é o caso da Fran Guarnieri, ela mandou muito bem ao escrever Morando Sozinha, porque o livro é como se fosse um guia rápido cheio de dicas para quem quer morar sozinha.
Devo salientar que as dicas são completamente fabulosas, como já vivi essa experiência de morar sozinha e dividir apartamento com amigas, me identifiquei muito com o que encontrei no livro e com os exemplos que a Fran usou, de fato, morar sozinha não é fácil e por diversas vezes nos deparamos com situações comuns a todos que moram sozinhos.
Morando Sozinha é um livro muito bom para quem está pensando ou quem mora sozinha, tem umas dicas de listas, tabelas e organização incríveis para se fazer em casa, mas quando falo assim parece ser um livro chato, não é? Não, não é chato em momento algum, é um livro delícia de se ler e para completar ele é super bonitinho. A editora caprichou.
Como eu não conheci o blog da Fran e amei o livro já corri para conhecer o ‘cantinho’ dela e amei, cativou-me. 

*Este livro foi cortesia da Editora Belas-Letras, para saber mais acesse AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!