5 Personagens Femininas Inesquecíveis

Saudações Leitores!
Eu estava pensando que seria legal umas postagens diferentes por aqui e comecei a pensar sobre o que postar, então me surgiu a ideia de falar sobre 5 personagens femininas que me surpreenderam. Escolher apenas cinco personagem foi realmente muito difícil, mas eu acho que mais do que isso ia tornar a postagem gigantesca. Espero que gostem (e que concordem ou não comigo), aguardo os comentários de vocês:

1. Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes: porque ela é uma daquelas personagens realistas, que poderiam sair do papel, é o tipo de personagem forte, determinada a fazer o que for preciso, além do mais ela sabe se adaptar a diversas situações, mas não é só isso: ela é explosiva e gosta da liberdade e de falar e fazer o que quer. Se considerarmos o ambiente limitado e sufocante em que ela vivia, Katniss foi uma garota de garra que usou suas fragilidades para se tornar mais forte e determinada a fim de mudar sua situação e defender quem ela amava. Eu vejo Katniss como uma figura de uma mulher super poderosa: não mexa com quem eu amo ou vai se ver comigo. Ela é uma personagem de ação que surpreende porque enquanto ela tem que agir ela é rápida e perspicaz, mas não é só isso, Katniss é sensível e sofre quando não consegue dar o melhor de si.

2. Claire Randall/Fraser, de Outlander: essa personagem é perfeita: corajosa, forte, determinada, apaixonada e não tem mimimi, para quê mimimi? Ela é uma mulher de atitude, de escolhas e muito inteligente. Claire é uma personagem que eu gostaria de ter como mãe, porque ela é exemplo de quem faz tudo por amor, de quem defende sua opinião e luta por quem ama, além do mais ela pouco se importa com o que os outros dizem a seu respeito. Acredito que Claire é tão cheia de autoestima que não se importa com as energias negativas, ela é totalmente uma mulher prática que quando tem um problema, não martela sobre ele, mas sobre sua solução. Isso é genial. Sabe cuidar de si, sabe cuidar de quem ama e faz o que for preciso fazer, embora muitas vezes tenha medo ela procura sempre vencer seus medos. Ela é a prova (literária) de que o amor fortalece as pessoas e que não é apenas uma fraqueza, como muitos pensam.

3. Jane Eyre, de Jane Eyre: não li o livro (ainda), só assisti a série, mas pude perceber que Jane é uma mulher completamente a frente de seu tempo, ela tinha ideais e lutava por eles, ela conheceu o amor onde não achava que pudesse existir e lutou por ele. Naquela época tais atitudes em mulheres eram completamente repudiadas e essas mulheres não eram vistas com bons olhos, mas Jane se amava tanto que não aceitava menos do que a felicidade, além disso ela teve que lutar com o preconceito, pois Jane nunca foi bonita e nem tinha o corpo perfeito, mas o que importava para ela era a beleza de espirito e a liberdade de pensamento. Isso ela tinha, tanto que eu nunca consegui olhar Jane como uma mulher feia, para mim, ela era tão boa e tão gentil que se tornava extremamente bonita. Sem dúvida eu admiro essa personagem pela determinação e coragem.

4. Eleanor, de Eleanor & Park: é uma das personagens mais contemporâneas da minha lista e que expressa bem a loucura desenfreada pelo padrão de beleza das mulheres, Eleanor, por não se enquadrar nesse "suposto" padrão de beleza, era piada e sofria bullying constantemente, além disso Eleanor é uma personagem tímida e pessimista, mas a personagem sofre uma reviravolta quando, enfim, descobre o amor e se descobre amada. Sabe aquele lance de que o amor muda as pessoas? É isso o que acontece realmente e foi o que aconteceu com Eleanor, ela ficou mais determinada, mas corajosa, mas feliz. Eu amo essa personagem por essa qualidade de superação e coragem de enfrentar o que tanto a atemorizava antes e o principal: buscar uma vida melhor. Eleanor é a personagem adolescente mais corajosa e linda que já "conheci" e esta é mais uma personagem que não faz mimimi por qualquer coisa, e ela tinha o direito de fazer mimimi, porque, céus, ela é uma adolescente e tudo nos adolescentes é muito intenso e tudo o que ela passou era demais. Mas ela é tranquila. Admiro muito, quero deixar isso bem registrado.

5. Pollyanna, de Pollyanna: porque essa é a criança mais linda e encantadora e gentil e fabulosa e maravilhosa e incrível e.... e.... etc, de toda a literatura, EVER. Foi essa personagem inesquecível que me ensinou o jogo do contente e que conseguia enxergar o melhor até nas coisas ruins, porque tudo acontece por um motivo e você tem que agradecer. Pollyanna é doce, amável e singular, mesmo após tantas perdas, sofrimentos e sentimentos de solidão é a personagem que supera qualquer outra porque ela, mas do que ninguém, é uma personagem real, me recuso a acreditar que ela não existe e desejo - de coração - que exista muitas Polianas pelo mundo, eu sei que elas existem. O melhor dessa personagem é que, mesmo com o passar do tempo ela não muda o jeito doce e amável dela e é capaz de cativar todo e qualquer coração, por ser quem é. Eu sou apaixonada por essa personagem e por esse livro (que sempre me faz chorar).

6 comentários:

  1. a unica que eu conheço dai eh a katniss... as outras eu ja ouvi falar, mas ainda nao li elas suahsuahsahas
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila,

      A Katniss é ótima, as outras também. Você precisa conhecê-las!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Adorei a sua lista mas uma personagem que não poderia faltar de jeito nenhum em minha lista é a Hermione, que menina impressionante ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Betânia,

      Obrigada pela visita e comentários, são muito importantes para mim.
      Ra rá eu também pensei na Hermione, sabe? Mas eu não gosto muito dela, com certeza ela é muito inteligente, mas é muito metida também e essa é uma coisa que não suporto, apesar de admirar a inteligência dela e a capacidade que ela tem em ser leal aos amigos, acho que ser metida não merecia estar no pacote, então ela perdeu pontos e acabou ficando de fora. Pra falar a verdade, prefiro a Luna.
      Uma personagem de série fantástica que é igualmente inteligente, amiga, fiel, engraça e nem um pouco metida é a Rory de Gilmore Girls... se a Mione fosse algo do tipo eu a teria colocado em minha lista >-----(*.*)------<

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Camila!
    Realmente dá pra ver que nossas listas têm bastante em comum em se tratando das características que valorizamos em personagens. Pollyana e Jane Eyre eu ainda não li, mas ouvi falar muito bem das duas e suas histórias, assim como você fez. Eleanor e Park eu já li e ela é uma ótima protagonista mesmo, real e com personalidade, não é aquelas personagens cheias de "mimimi" ou com uma historinha rasa pra dar só pano pra manga, como dizem.
    Enfim, gostei muito da lista, todas as personagens são admiráveis e muito bem construídas.
    Xoxo

    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Xará! :-)

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!