Resenha: “Os Bons Segredos” de Sarah Dessen

Saudações Leitores!
Eu gostei tanto da premissa do livro Os Bons Segredos* que agarrei com todas as forças a oportunidade de ler a prova desse livro que foi lançado recentemente (26/08) e é um livro que nos deixa a sonhar, eu realmente amei, adorei ter conhecido Sarah Dessen.

Os Bons Segredos, Sarah Dessen, São Paulo: Seguinte, 2015, 408 pág.
Traduzido por Critian Clemente

Saint Anything, no Brasil Os Bons Segredos é o novo livro de Sarah Dessen, uma escritora americana muito popular e queridinha dos leitores e, apesar de ter vários livros publicados, no Brasil ela não é tão conhecida.
Até então ainda não tinha lido nada de Sarah Dessen, portanto abracei essa oportunidade e, particularmente, amei a experiência. Sarah Dessen tem um estilo de escrita que me encantou, tem uma leveza de narrar incrível, mesmo abordando temas que são conflituosos.
Os Bons Segredos conta a história de Sydney, uma adolescente que sempre foi invisível para sua família, pois vivia a sombra do irmão mais velho, Peyton. O irmão mais velho era muito problemático, vivia em confusão e usando drogas, então a família sempre deu mais atenção a ele, no entanto, um fatídico acidente acontece: Peyton acaba deixando um adolescente paralítico e é condenado à prisão.
Depois da prisão de Peyton, Sydney decide mudar de escolar para evitar os comentários das outras pessoas, ela quer mudar, na nova escola ela acaba conhecendo novos amigos, incluindo Layla e o irmão Mac, então ela passa a se considerar parte de algo e sente-se menos sozinha por ter amigos que a entendem e com quem sempre pode conversar.
Os momentos em que está na escola, isto é fora de casa, com os amigos são a salvação para a vida de total devoção à Peyton que ela vê em casa. Os pais de Sydney, simplesmente, ignoram a garota para viverem em função do filho preso. Ela sente-se reprimida e retraída em casa, simplesmente não consegue entender essa atitude dos pais.
Esse livro traz muito conflitos familiares, o peso dos silêncios e os medos. Além disso, Os Bons Segredos também traz à tona o valor da amizade e o quanto os amigos podem salvar sua vida, mas não para por aí, é importante frisar que o livro também aborda o primeiro amor, as descobertas da identidade. É fantástico como a autora torna os conflitos tensos em algo que nos faz refletir a respeito da confiança, diálogo, amor, a consequência dos nossos atos e a importância de ter responsabilidade.
Outro ponto que eu amei nesse livro é o fato dele ter me feito desejar pizza e batata frita o tempo todo, de tal forma que eu ficava com água na boca de tanto desejo. Os personagens são fantásticos e o mais impressionante é o fato deles se parecem bem maduros para a idade, apesar de isso ter a ver com a história de vida de cada um, pois no decorrer da narrativa ficamos a par da vida pessoal de cada personagem e isso dá profundidade e nos faz ficar na torcida por cada um deles.
Os Bons Segredos é uma leitura deliciosa, além de ter uma história fantástica vai deixar o leitor com água na boca.



* Esse livro foi cortesia da Editora Seguinte, para saber mais sobre ele, clique AQUI.

4 comentários:

  1. Oi Mila!

    Realmente, a Sarah Dessen é mesmo uma querida! E olha que eu só li Just Listen, o livro mais conhecido dela. Já conhecia Os Bons Segredos, mas nunca tinha parado para ler nenhuma resenha sobre o livro e MEU DEUS! Pelo o que eu sei, a Sarah sempre escreve livros com temas fortes e pesados, mas de uma maneira muito simples. Só de saber que vou ficar com vontade de comer o tempo todo fico feliz, ainda mais minhas duas comidas preferidas. kkkkkkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      que fofura obrigada por sua visita e esse comentário lindão.
      Então você que já conhece a autora vai amar esse livro, ele é Divo. E pizza e batata frita são uma delícia!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Ganhei este livro "Os Bons Segredos" de uma pessoa muito especial e agradeço a ela por ter me apresentado escritora tão incrível que é a Sarah. Não havia lido livro algum dessa autora e fiquei encantado com a história desde o princípio. Confesso que assim como você, fiquei com água na boca e antes mesmo da metade do livro eu ja havia ligado para a pizzaria kkkk
    Este livro realmente é fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, acho que isso tem que acontecer com todos os leitores... ler esse livro não pode faltar o acompanhamento de pizza...

      Bernardo, é lindo ganhar livro de presente, né? Espero que ganhe muito e muitos outros.

      xoxo
      Mila F

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!