5 Personagens Masculinos Inesquecíveis

Saudações Leitores!
Recentemente fiz uma postagem com as 5 Personagens Femininas Inesquecíveis e hoje trago a versão masculina da postagem, achei interessante, sabe? Foi complicado escolher apenas 5 personagens, mas acredito que muita gente terá que concordar comigo sobre eles serem, realmente, inesquecíveis.

1. Harry Potter, de Harry Potter: o garotinho que foi amadurecendo em cada livro tem uma história incrível de superação: órfão, maltratado pelos tios, sem amigos. Tinha tudo para ser um verdadeiro rebelde, mas seu coração estava cheio de bondade e esperança, por isso que eu gosto desse personagem: ele tem medo de ser mal (como todos nós temos), e esquece de tudo o que ele faz e fez para se tornar uma pessoa boa. Além do mais, ele fez verdadeiros amigos e lutou por cada um deles, confiou nos amigos, colocou-se na mãos deles. Harry é um garoto carente, sim, mas provou que isso não é um ponto fraco, mas uma qualidade para se conquistar coisas boas e lutar por aquilo que acredita. Seu maior poder não é a bruxaria, mas conquistar amizade, respeitar as pessoas, amar. Esse personagem é todo lindo, a construção e o desenvolvimento da personalidade dele durante os sete livros, os laços que ele cria, os medos, desejos e sonhos... tudo está ali e é lindo. Acredito que Harry Potter ter muito a ensinar.. não importa quantas vezes lermos os livros.

2. Jamie Fraser, de Outlander: esse é um dos personagens que mais me fez suspirar em todos os livros que já li, além de descrevê-lo como gostoso, poderia descrevê-lo com mais uma outra palavra: nobre. Jamie é jovem, mas muito realista e cheio de atitude, além do mais é muito corajoso, inteligente e capaz de fazer tudo e entregar tudo (até a própria vida, corpo e alma) por aqueles que ama (sim, estou me referindo a Claire, sua esposa). Ele também é um personagem complexo, porque a história da vida dele tem muito sofrimento e confabulações familiares, mas mesmo assim ele é gentil, nobre, verdadeiro e amoroso. É lindo ver um personagem que é capaz de superar suas dores para ser alguém melhor e, o mais incrível, é fantástico ver a potencialidade dos sentimentos desse personagem. Ele é o típico personagem que faz toda leitora desejar um na vida real. Eu o vejo como alguém protetor, amável e ao mesmo tempo justo, mesmo quando isso fira os sentimentos dele e dos que ele ama. 

3.  Edward Cullen, de Crepúsculo: Edward é um personagem fascinante. Perigoso, que tenta se controlar, intenso, protetor, cruel consigo mesmo. Ele tenta se punir pelo que é, sobretudo, quando se apaixona porque ele percebe que o que ele é não é algo bom para quem ele passou a amar. Sabe aquele personagem que quer tudo sobre controle? Ser vampiro é algo que o descontrola, a sede, o desejo pelo sangue o faz ter medo de suas próprias ações. Edward é um dos personagens que mais tem medo de si mesmo, de perder a sanidade, de se deixar levar pela sede de sangue. Ao mesmo tempo esse medo o torna cada vez mais cauteloso, preocupado e determinado. Ele e sua família tentam lutar contra sua própria natureza. Mesmo após se tornar um ser sobrenatural, alguns valores ainda ficaram e ele tenta ressuscitar essas qualidades. 

4. Damon Salvatore, de Diários do Vampiro: tem algo nesse personagem extremamente sedutor. Destemido, cruel, irônico ele esconde tão dele nas atitudes irresponsáveis e rebeldes, que só posso dizer que Damon é um dos personagens mais intensos que conheço na literatura. Tudo nele vai ao extremo: a crueldade, a sede, o amor. Um personagens fingidor. Amo personagens assim... você acha que ele é de um jeito ou que está mudando, mas percebe que não, que ele segue sendo quem ele é, embora na maior parte do tempo ele esteja fingindo. Damon é traiçoeiro capaz de fazer as piores atrocidades e traições para conseguir o que quer. Nunca imaginei um personagem tão cruel capaz de cativar tanto o leitor e a mocinha da história. Tem algo extremamente sexy na maldade de Damon, porque você percebe que por mais irresponsável que ele seja, ele faz aquilo para se rebelar contra sua natureza, seu irmão, o amor que ele não sabe o que fazer com ele.

5. Step (Stefano), de Três Metros Acima do Céu: o meu bad boy favorito. Step o irresponsável, aventureiro. O pior ele se tornou assim por culpa da mãe, afinal ele era o garoto responsável, estudioso e carinhoso, mas a desilusão e o segredo que ele guarda é tão intenso e torturador que ele se tornou quem ele é. E as coisas parecem ficar ainda mais bizarras quando ele descobre o amor, porque ele não quer dar o braço a torcer para os sentimento, ele se nega a mudar, tem medo. É tão cruel esse sentimento que ele guarda dentro de sim, que percebemos que são eles que acabam por torná-lo frio e perder o que ele mais quer. Contudo ele aprende, das mais variadas maneiras que a vida não é só folia e irresponsabilidades: há perdas dolorosas, perdão, desilusão que vão transformá-lo profundamente, mas Step jamais perde sua essência e esse jeito sexy que ele tem. É complicado esquecer esse personagem... ele fica na gente...


10 comentários:

  1. Olá, Mila.
    Se eu falar que nunca li nenhum dos livros citados você acredita?
    Para mim, um personagem masculino que marcou demais foi o Alex, de Laranja Mecânica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhhhhhhhhhhhh

      Bem... errrrr... me obrigo a acreditar, mas please... você precisa ler algum deles... são bons (tudo bem que Diários do Vampiro e Crepúsculo são campos de batalhas de opiniões conflitantes, mas gosto de todos que citei)

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. de alguma forma Harry, Damon, Edward marcaram de forma positiva e tem um espaço no meu coração periguete de leitora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha

      isso aí Thaila, somos periguetes literárias Uhurrrrrr

      Excluir
  3. Oi Mila!

    Harry Potter é Harry Potter, nem precisa falar mais nada. E realmente, cada vez que a gente lê os livros aprendemos algo novo, e isso é o máximo. Sem contar que foi Harry que fez muitas pessoas entrarem no mundo da leitura (inclusive eu). Li só os dois primeiros livros de Diários do Vampiro e prefiro bem mais o Damon da série. MORRO de vontade de ler Três Metros Acima do Céu, principalmente depois que assisti aos filmes. Menina, que dor no coração viu, amei demais.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana,

      Harry é um fofo que marcou toda uma geração e continua marcando.
      Damon na série é divo mesmo, mas os dos livros também é muito bom.
      Três Metros Acima do Céu é um achado... o livro é ótimo mas é raro no Brasil...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Harry Potter e Damon Salvatore são realmente inesquecíveis, mesmo que eu só conheça o Damon da série :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry e Damon são Divos de todo coração leitor ou que acompanhou os filmes e a série.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Harry Potter, séra sempre Harry Potter.
    Meus personagens inesquecível de todos os tempos é Daniel Sempere ♥

    Beijinhos, Helana ♥ ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana,

      quando eu descobri que você gostou de a Sombra do Vento, fiquei mal por eu não ter gostado... mas achei tão cansativa a leitura, apesar da história ser muito boa, sabe? Daniel Sempere é um ícone do livro.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!