Resenha: “Pó de Lua” de Clarice Freire

Saudações Leitores!
Estou tão empolgada com Pó de Lua que estou temerosa em não conseguir traduzir o quanto gostei dessa delicadeza de livro, para não correr o risco das minhas palavras não serem capazes de lhes convencer a ler/comprar/dar esse livro eu coloquei fotos de algumas passagens que me encantaram... Foi difícil escolher apenas algumas, quando, na verdade, eu queria tirar foto do livro todo.

Pó de Lua, Clarice Freire, Rio de Janeiro: Intrínseca, 2014, 192 pág.

Pó de Lua é o primeiro livro da pernambucana Clarice Freire que surgiu a partir do sucesso do blog e da página no Facebook – Pó de Lua – da autora.
Não sei nem resenhar direito este livro belíssimo, pois é um livro que o leitor sente e vê, transformar sentimentos em palavras é muito complexo, principalmente para avaliar um livro, então essa é minha tentativa.
Pó de Lua é de uma leveza, poesia e imagem incríveis, Clarice Freire, brinca com as palavras, desenhos e sentimentos perenes, o que tornará esse livro algo sempre contemporâneo, porque poesia, sentimento e belos pensamentos nunca saem de moda, sobretudo quando falam da gente para a gente.
Sabe aquela sensação que temos quando lemos algo e pensamos: “A escritora só pode me conhecer, ela escreveu isso para mim”, ou “Já senti/vivi isso”, ou talvez “Putz essa sou eu...” foi assim que me senti e a primeira frase que me vem a cabeça é: Clarice eu te amo! Obrigada por tocar meu coração e traduzir algumas das coisas que já senti em palavras/imagens. O sentimento fica até mais bonito, palpável, real.
Não vou me estender na resenha, mas acredito que esse livro é de uma delicadeza tão ímpar que vai agradar qualquer tipo de leitor, chega a ser uma ótima e inesquecível opção de presente: dar esse livro ou recebe-lo é uma gentileza tão grande que jamais ambas as partes irão esquecer.

Antes de finalizar quero dizer que toda a diagramação e acabamento do livro superou o que eu esperava, estou encantada com todo o conjunto da obra e quero guardar não só num cantinho perfeito da minha estante, mas dentro do coração. Pó de Lua é um daqueles livros para abrirmos sempre em uma página e ver o que o destino nos preparou...


6 comentários:

  1. Esse livro é tão lindo, a capa, as páginas. Já está na minha wishlist. Eu só queria saber se ele conta uma história, ou ele tem frases soltas tipo Eu me Chamo Antonio?

    Beijos, Nazaré Oliveira.

    http://sweetlikecaramel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nazare,

      Este livro são frases soltas... não é uma história...
      Mas esse fato o torna ainda mais especial, porque sempre tem algo que combina com a gente naquele momento.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Esse livro é lindo demais, eu não tenho mas minha amiga comprou e depois de dar uma breve olhada já me apaixonei <3
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betânia,

      Ele é muito fofinho, então espero que você o adquira ou ganhe... é lindo...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Esses dias passei pela livraria e fiquei lendo ele alguns minutos, acho ele tão fofo.
    A única pena é que no momento não posso comprar nenhum livro físico pq em breve vou me mudar e a coleção só vai poder aumentar quando estivermos na casa nova.

    Adorei as imagens que você compartilhou.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,

      Ainnn a mudança e a casa nova são mais importantes, então espero que tudo ocorra bem e que quando estiver na sua casinha você possa adquirir esse exemplar fofura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!