Resenha: "O Papai é Pop" de Marcos Piangers

Saudações Leitores!
Quando li sobre o lançamento de O Papai é Pop* fiquei bastante curiosa para conhecer a visão masculina na criação de filhos, isso é uma realidade que aos pouco tem se expandido, pois antigamente víamos apenas as mães com a obrigação de cuidar dos filhos, enquanto os pais tinham que sustentar a família. Na nossa contemporaneidade os valores e a constituição da família mudou tanto que a paternidade começa a ser algo 'fofinho' e na 'moda', apesar de essa 'função' ter sempre existido, agora está efetivamente sendo colocada em prática, então por esse e por outros motivos quis conhecer esse livro. Agora trago minha opinião para vocês.

O Papai é Pop, Marcos Piangers, Caixias do Sul, RS: Belas-Letras, 2015, 112 pág.

O Papai é Pop é um livro de crônicas escritas pelo brasileiro Marcos Piangers, que além de escritor é radialista, apresentador e colunista. Piangers tem duas filhas e escreveu este livro de crônicas para falar um pouco do desafio de ser papai. E o melhor: ser papai de meninas!
O que me chamou atenção nesse livro foi o destaque do papai cuidar das filhas, pois incrivelmente, em nossa sociedade, é mais comum as mamães cuidarem de suas crias. Portanto fiquei bastante curiosa para conhecer a visão do Piangers na criação e educação de suas garotas.
O Papai é Pop é um livro que destaca muito bem que as preocupações dos papais são muito semelhantes as das mães, que tem o instinto de defender seus filhos. Mas tem a responsabilidade de sustentar a família (o que é uma tendência já bem modificada), mas o ponto que o Piangers aborda em seu livro não é isso, mas as pequenas coisas que tem grande importância na criação dos filhos: pensar no conforto, na presença, nas brincadeiras e na participação efetiva dentro da família.
Conversar e brincar com os filhos é bem melhor do que apenas dar brinquedos caros e passar o dia trabalhando e quando chegar em casa não conversar com os filhos porque eles já estão dormindo. Ele fala muito sobre isso em seus textos: na presença paterna, nos desafios e descobertas de ser pai. Que é bem mais simples do que se pode pensar, mas que acarreta numa imensidade de responsabilidades e preocupações.
Gostei bastante de ler O Papai é Pop até porque os textos são bem leves e engraçados, também são curtos e possibilita a leitura de todo o livro em algumas horas. Se você é papai (ou mãe, ou mãe-pai, ou pai-mãe) vale a pena conhecer essa obra, é bastante divertida e tem um trabalho gráfico de encher os olhos.

* Esse livro foi cortesia da Editora Belas-Letras, para saber mais sobre o mesmo, clique AQUI.

2 comentários:

  1. AAAAAAAHHHHHHHHHH Por isso o Piangers foi no Programa da Fátima, eu nem sabia que aquele maluco tinha lançado um livro.
    Menina tu tem que escutar o programa de rádio que ele participa o Pretinho Básico. Acho que na internet tem, é bem legal.
    Bacana o livro vou procurar!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helanaaaaaa,

      pois eh, foi por conta do lançamento... daí ele levou as duas meninas dele... queria ter assistido, mas no horário do programa eu estava no trabalho... Vou procurar esse programa de rádio na internet.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!