Resenha: “Ladrões de Elite” de Ally Carter

Saudações Leitores!
Lembro que fazia muito tempo que eu queria ler Ladrões de Elite*, confesso que eu amei essa capa, mas aí eu sempre deixava a oportunidade passar e acabei esquecendo desse livro, quando certo dia fuçando o skoob vi uma das atualizações de meus amigos sobre o livro e corri e solicitei, assim que o livro chegou eu praticamente o devorei. Venham saber mais...


Ladrões de Elite, Ally Carter, São Paulo: Arqueiro, 2011, 240 pág.
Traduzido por Fabiano Morais

Heist Society (2010) foi escrito pela americana Ally Carter escritora de vários livros de ficção para jovens adultos. Ladrões de Elite faz parte de uma trilogia que segue com os livros Uncommon Criminals (2011) e Perfect Scoundrels (2013), a editora responsável pela publicação dos livros parou de publicar a série – lamentavelmente.
Ladrões de Elite é um livro surpreendente e cheio de ação e aventura. Conta a história de Katarina Bishop (Kat), uma adolescente proveniente de uma famosa família de ladrões de luxo, mas que quer mudar e ‘sair’ da vida de ladra e vai para uma escola interna tentar levar uma vida ‘normal’, mas é boicotado pelo gatissímo W.W. Hale que precisa convencê-la a voltar para o ‘ramo’ e salvar a vida de seu pai.
O Pai de Kat está sendo acusado por outro ladrão perigoso, Sr. Tacone, de ter roubado os quadros deles. Kat é contatada pelo próprio Sr. Tacone e para salvar a vida de seu pai terá que descobrir quem roubou as obras de arte e onde elas estão, para serem restituídas.

Desse modo, Kat, Hale e um grupo de adolescentes inteligentes e ladrões de elite vão se reunir para recuperarem as obras de arte, nesse ínterim terão que bolar o roubo perfeito, seguir diversas pistas ‘escondidas’ em vários países.
É muito difícil descrever meus sentimentos em relação a Ladrões de Elite porque se trata de um livro bem leve, instigante e muito bem construído. A narrativa é tão fluída que quando percebemos estamos lendo compulsivamente.
Gostei tanto de Ladrões de Elite que fico muito triste pela editora não ter continuado a publicar a série, com certeza eu iria amar ler os demais livros, Ally Carter, realmente me cativou com sua escrita, porque ela escreveu de forma tão natural, não ficava dando explicações demais, justificativas para os atos, tudo o que lemos era encarado de forma bem normal o que é bem coerente ao rumo tomado na história.
Realmente achei Ladrões de Elite muito bom e é uma boa leitura de um dia, ou final de semana, especialmente para quem gosta de livros cheios de aventura.

*Este livro foi cortesia da Editora Arqueiro, para saber mais sobre ele clique AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!