Resenha: "Desenhos de Um Garoto Solitário" de Naldo Junio

Saudações Leitores!
Sou super fã da página do escritor Naldo Junio que recentemente publicou seu livro Desenhos de Um Garoto Solitário* e eu realmente percebi que precisava desse livro. Agora vou mostrar um pouco dele para vocês.


Desenhos de Um Garoto Solitário, Naldo Junio, São Paulo: Farol Literário, 2015, 128 pág.
Ilustrado pelo próprio autor

Desenhos de Um Garoto Solitário, trata-se de um livro de ilustrações/desenhos com frases de humor do goiano Naldo Junio, dono da página do Facebook com o mesmo título do livro (Desenhos de um garoto solitário) que se tornou uma página muito popular, com mais de um milhão de curtidas.
O livro ganhou uma edição linda e um formato pequeno que lembra bloquinhos de desenhos, e é exatamente isso que o livro é: um bloquinho com desenhos e frases superdivertidas e envolvente - uma belezura - algumas das frases são fofas, outras hilárias, outras bem reflexivas.
Um dos pontos bem interessantes em Desenhos de Um Garoto Solitário é o fato do livro ser bem contemporâneo e trazer frases do dia a dia, os desenhos do próprio Naldo Junio também nos remete a muitas cenas cotidianas, só que desenhadas com bastante criatividade e com o personagem que o Naldo criou.
De fato, Naldo Junio, criou um personagem simples, mas que tem um quê de humor na sua própria aparência, o que prova que o desenhista tem essa veia humorística.
Desenhos de Um Garoto Solitário  é um daqueles livros que a gente lê (vê) que ficamos rindo sozinhos e querendo ficar mostrando a cada instante as páginas mais engraçadas para os amigos ou para a pessoa que está do nosso lado no momento.
Para ser bastante honesta, eu fiquei imensamente feliz com esse livro fofura, eu ficava mostrando para minhas amigas as páginas e rindo loucamente sozinha quando me identificava com os desenhos e frases – me identifiquei com muita coisa, mesmo, de verdade, fiquei até assustada – fiquei até um pouco aliviada pelo fato de não ser uma pessoa tão bizarra como eu supunha, que existem pessoas iguais a mim... se não for esse o caso , então, Naldo Junio ando me espiando porque tem muito de mim nesse livro... 

De verdade, acredito que Desenhos de Um Garoto Solitário é uma ótima leitura para quem quer passar o tempo e rir um pouco, também pode ser um livro presente – já que vêm as festividades por aí, fica a dica.


*Esse livro foi cortesia da Farol Literário, para saber mais sobre o mesmo, clique AQUI.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Marcy, olá!

      Esse livro é uma lindeza e muito divertido, eu mesmo tenho ele como xodó agora...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!