Tag: Dezesseis livros para ler em 2016

Saudações Leitores!
Eu amo Tags, mas faz um milhão de anos que não sou indicada para nenhum (sniff sniff), então o Ricardo Biazotto (do blog Over Shock) me indicou essa Tag: Dezesseis livros para ler em 2016, e agora vou respondê-las para vocês.
É bem interessante porque no começo do ano costumamos estipular metas ou desejos de leituras e essa Tag vem ajudar a pensar nos livros que gostaríamos de ler durante o ano.


Então, eu estive pensando nos 16 livros que gostaria de ler esse ano (de preferência o mais logo que for possível) e escolhi, sobretudo, os livros que compro, pois eu sempre dou prioridade aos livros de parceria e como eu compro muito também esses queridinhos ficam "encostados" na estante.
Outro ponto que levei em consideração na escolha dos 16 livros foi o fato de que final do ano de 2015 eu me propus ler mais séries, sobretudo as que eu já tenho e não li nem o primeiro livro.
Essa minha lista de 16 livros para ler este ano é bem otimista e eu espero, sinceramente, conseguir lê-los, vamos ao que interessa:


Cidade dos Ossos, Cassandra Clare - primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, faz um século que tenho todos os livros, mas nunca li nem o primeiro. Que vergonha ter que admitir isso, mas ao mesmo tempo fico feliz porque será uma experiência completamente nova, afinal fui fabulosa em fugir de todos os spoilers e desenrolamentos da série.
Maze Runner: Correr ou Morrer, James Dashner  - desde de o BUM dessa série que eu desejo lê-la, assim que saiu o box aqui no Brasil eu comprei (foi uma fortuna), mas até agora nem peguei para ler... mas quero mudar isso esse ano.
Vampiratas: Demônios do Oceano, Justin Somper - esse é o primeiro livro da série Vampiratas e quem acompanha o blog sabe o quanto gosto de fantasia e já faz pelo menos uns dois anos que venho colecionando os livros, mas até agora nada de ler... Que horror!
Maldosas, Sarah Shepard - todo ano eu me proponho a começar a ler essa série, mas não consigo de jeito nenhum e não sei o motivo, eu decreto a mim mesma que deste ano não passa... vou começar a ler essa série! Urge.


Orgulho e Preconceito, Jane Austen - como uma pessoa formada em Letras tenho uma vergonha total de afirmar que ainda não li nenhum livro de Jane Austen, portanto, quero me comprometer a ler ao menos um esse ano, por isso ele veio parar nessa listinha dos 16!
Jane Eyre, Charlotte Brontë - ano passado eu assisti uma adaptação desse livro e me vi apaixonada loucamente, portanto, comprei o livro na intenção de lê-lo naqueles dias e... bem, como vocês podem deduzir, ele ainda paira não lido na minha estante.
Extraordinário, R.J. Palacio - a minha versão é a de capa branca que comprei assim que foi lançado (foi carooooo) e desde então ele está lá... na minha estante sem ser lido, mas já o emprestei várias vezes e nada de eu mesma ler... é duro admitir isso, mas não sei porque essa minha resistência. Vou mudar isso.
O Segredo de Jasper Jones, Craig Silvey - em 2012 eu estava numa livraria em Fortaleza e esse livro tinha sido lançado, daí eu vi a capa bonita e impulsivamente o comprei (foi uma fortuna, porque essas livrarias assaltam a gente), mas eu nem ao menos sei do que ele se trata e nunca mais peguei no livro... tá quase se aposentando na estante e eu não leio... Preciso ler, não acham?


Calafrio, Maggie Stiefvater - esse é o primeiro livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls e apesar de gostar de fantasia eu não tinha me interessado pelos livros (achava as capas feias), mas aí a Agir lançou uma nova edição com as capas lindas e decidi comprá-los, agora preciso vencer o medo dessa leitura (porque eu tenho medo de me decepcionar com os livros que quero muito ler) e encarar as páginas.
A Descoberta das Bruxas, Deborah Harkness - esse é o primeiro livro da Trilogia das Almas e vou ser sincera eu não conhecia essa trilogia até o ano passado quando alguém do meu skoob postou que "queria ler" e fui pesquisar sobre e descobri que essa trilogia é muito famosa e eu amo coisas de Bruxas, então não pensei duas vezes e comprei. Preciso ler.
Belezas Perigosas, Libba Bray - primeiro livro da Trilogia Gemma Doyle e foi indicação de uma amiga próxima que disse que é fabulosa, mas entra ano e sai ano e eu nunca leio... sim, faz muito tempo que tenho os livros e preciso perder o medo de ler (a verdade, verdadeira é que tenho uma relutância muito grande em ler livros que mais desejo porque tenho medo de me decepcionar com a leitura).
Sociedade Secreta: Rosa e Túmulo, Diana Peterfreund - eu tenho essa série e acho os livros lindos, mas tenho receio em ler porque ela divide opiniões, então eu decidi que quero enfrentar alguns dos meus medos esse ano e porque não começar com os medos de leitura?


O Herdeiro Guerreiro, Cinda Williams Chima - é o primeiro livro da série As Crônicas do Herdeiro que fazia um tempão que desejava, mas depois que comprei os exemplares eu os deixei encostados na estante e analisando isso meu coração fica partido, percebo que minha estante está cheia de preciosidades e eu não me dou a oportunidade de ler por medo da decepção... sério, isso não é normal. Preciso encarar esses livros urgentemente!
Divergente, Veronica Roth - em meio ao BUM das distopias eu comprei várias e entre elas está a trilogia divergente que, ainda não li absolutamente nada, apesar das boas indicações e boas referências e dos filmes com bilheterias estrondosas, mas eu me resguardei e agora chega. Preciso mergulhar de cabeça nesses livros.
Isla e o Final Feliz, Stephanie Perkins - mesmo sem saber quando ia ler, assim que lançou (ano passado) eu comprei esse livro porque essa escritora nunca me decepciona, então eu preciso ler esse livro, e me parece uma boa opção para quando eu estiver cansada de leituras fortes e/ou pesadas.
Toda Luz que Não Podemos Ver, Anthony Doerr - vou nem mentir que o que me chamou mais atenção nesse livro foi o título e essa capa linda, daí eu comprei. Estou ansiosa pela leitura porque ele tem recebido boas críticas, preciso ler urgentemente.

Vale salientar que não necessariamente eu vá ler os livros nessa ordem expostas. Só significa que objetivo lê-los, a ordem será aleatória.

4 comentários:

  1. Gostei muito do post
    Dê uma olhadinha no meu blog
    Pode me da sugestões??
    http://apartamentodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio...
      Vou já visitá-lo.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Que legal ver suas respostas dessa tag, Mila! Fico feliz que tenha gostado de responder e sempre que for indicado para alguma repassarei para você. hehe Sobre os livros escolhidos, tenho curiosidade em vários deles, mas que pretendo ler mesmo são esses: "Cidade dos Ossos", "Maze Runner: Correr ou Morrer", "Extraordinário" e "Divergente".
    Espero que consiga ler todos. ;)

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô cruzando meus dedinhos para conseguir ler todos... vou dar meus pulos e realizar essa meta. Amei a responder a TAG...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!