Resenha: "Malícias & Delícias" de Tara Sivec

Saudações Leitores!
Ganhei Malícias & Delícias num sorteio no skoob e me pareceu ser uma leitura engraçada e descontraída, no entanto, decepcionei-me, achei-a sexista e machista... apelativa demais, então, infelizmente, foi uma tortura chegar até a última página.


Malícias & Delícias, Tara Sivec, Rio de Janeiro: Valentina, 2015, 304 pág.
Traduzido por Renato Motta

Seduction and Snacks (Malícias & Delícias) é um livro incomum escrito pela norte americana Tara Sivec que é uma escritora bastante conhecida 'lá fora' e já ganhou prêmios por seus livros.
A narrativa desse livro flui rapidamente e é óbvio que o livro é bem humorado e tem muitas conotações sexuais, porque a escritora não tem papas na língua e deixa qualquer pessoa conservadora de cabelo em pé com tanto palavreado despudorado e obsceno.
De maneira geral em Malícias & Delícias acompanhamos a história de Claire que na faculdade era uma virgem, mas que perdeu a virgindade da maneira mais bizarra e estranha possível: após um porre daqueles, ela conhece um rapaz e... bem... acontece que ela perdeu a virgindade, fugiu e após nove meses teve um bebê cujo pai não fazia a menor noção de quem seria e onde estava, apesar das constantes buscas pela faculdade.
O fato é que nossa "mocinha" largou a faculdade e se dedicou a ser mãe, após quatro anos ela e seu filho Gavin vivem uma vida de sobrevivência e continuam sem saber quem é o pai, mas é claro que Claire nunca esqueceu o homem que lhe plantou a sementinha de Gavin. Por ironia do destino, o cara que ela conheceu na faculdade volta a aparecer e se chama Carter e Claire consegue reconhecê-lo porque o filho é a cara do pai. O dilema é: como contar a Carter que ele tem um filho de quatro anos? 
O livro inteiro é despudoradamente malicioso e cheio de sedução e com cenas bem detalhadas de sexo e outras 'brincadeiras', os personagens não tem papas na língua e tudo é bastante divertido e humorado, no entanto, particularmente, considerei forçado e pesado demais.
Não consegui gostar da história e do meio para o fim pulei páginas, parágrafos, etc, porque era tudo a mesma coisa e muito chato. Aliás, outro ponto para eu não ter apreciado o livro é que ele tinha palavrões demais, é muito apelativo ao sexo, e estas são duas coisas que não aprecio em excesso nos livros, fica apelativo e forçado... de certa forma até machista. A vida e o mundo, não gira em torno de sexo, palavrões, pênis e vagina, mas no mundo do livro Malícias & Delícias é só isso que importa, só o que existe. Não curti.
Em suma, esta é minha opinião, não necessariamente outros leitores pensaram igual, pelo contrário, já vi várias resenhas de pessoas que amaram o livro, infelizmente não faço parte desse grupo.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!