5 Livros lançados recentemente que Valem a Pena Ler


Saudações Leitores!
Querem ler algum lançamento do ano e não sabem qual? Estou aqui para ajudar vocês!

O mercado de livro está crescendo muito, todo mês tem muito livro sendo lançado, mas será que todos eles valem a pena ler? A resposta é não.

Definitivamente há muito livro sendo lançado apenas para vender, mas o conteúdo é bastante raso e para quem gosta de bons livros é uma decepção ler algo tão pouco elaborado, mal escrito e que dá sono. Já li muitos livros que me fizeram dormir (mesmo quando eu não estava cansada) ... Ah, peloamordeDeus, se eu durmo durante a leitura... adeus livro, bola para frente, vamos passar para outro afinal “A vida é muito curta para lermos livros ruins”. Fato.

Então estou aqui para destacar 5 livros que foram lançados este ano e que podem agradar vocês tanto quanto me agradaram.

O Menino no Alto da Montanha (John Boyne)
Se você gosta de livros que se passam em épocas históricas como a Segunda Guerra Mundial, mesmo sendo ficção, John Boyne é o autor perfeito para você, inclusive a Editora Seguinte publicou recentemente (em Julho) este mais novo livro do autor que se passa na Segunda Guerra Mundial e tem como personagem principal Pierrot, um francês filho de um alemão que, por circunstâncias trágicas passa a morar na Alemanha com sua tia Beatrix. Pierrot acaba crescendo nesta Alemanha conflituosa, cheia de ideologias racistas e tornando o que, talvez, muitas outras crianças se tornaram na época: seres humanos orgulhosos, idealistas, preconceituosos, assassinos e impiedosos. O Menino no Alto da Montanha é daqueles livros que mechem com o sentimento do leitor, causando angustia, revolta e uma sensação de impotência.


Flores Partidas (Karin Slaughter)
Gosta de livro com mais ação, com um pouco de thriller psicológico, mistério e policial? Ok, em Junho a HarperCollins Brasil publicou o Flores Partidas que não tem só um trabalho gráfico exuberante, mas uma história pra deixar qualquer leitor mortificado, tem muita tensão e rola um pavor quando percebemos que os personagens estão na pista certa e que a qualquer momento algo horrível pode acontecer. Haja coração! Além disso, tenha estomago, há muitas “cenas” e descrições de deixar os cabelos em pé e com náusea. Muita coisa forte nesse livro, então prepare o coração para o pior, afinal estamos falando de uma garota desaparecida misteriosamente e pode crer, há muitas coisas a serem desvendadas nessa história.


Flores (Afonso Cruz)
Você é um leitor exigente que quer fugir do clichê, do juvenil, do fugaz e quer algo mais adulto, elaborado e bem escrito? Então, leia Flores que foi lançado em Maio pela Companhia das Letras, além de ser um livro extremamente bem escrito traz uma estória para ser saboreada, pois é narrada com riqueza e profundidade que em vários momentos soa poeticamente e em outros faz o leitor refletir sobre a vida. Este é um livro que deixa o leitor absorvido em sua leitura e refletindo na mudança do narrador-personagem a partir do momento em que encontra com Sr. Ulme e vê ali, talvez, seu futuro, ou o futuro da humanidade que se vê esquecendo aos pouquinhos sua identidade, sua vida e passa a viver de forma automática, sem sentido.


A Vida Invisível de Eurídice Gusmão (Martha Batalha)
A primeira coisa com que o leitor se depara ao iniciar este livro é o “tom” clássico, portanto, essa dica de livro é para quem quer ler um livro com esse teor, uma narrativa séria que, de forma alguma, foi feita para agradar, mas, sim, para “cuspir” verdades e fazer críticas à sociedade da época (década de 20) que, é bastante – infelizmente – similar a nossa época.
Em A Vida Invisível de Eurídice Gusmão lançado em Abril pela Companhia das Letras, vemos retratado um tempo passado, em que a sociedade era ainda mais falocêntrica e preconceituosa, mas que se formos comparar alguns fatos narrados no livro entraremos em choque ao perceber que o “passado” não é tão passado assim, isto é, existem alguns pensamentos e comportamentos ainda retrógrados daquela época pairando em pleno o século XXI.
Na minha opinião A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, pode até retratar um tempo passado, mas é, sim, um livro bastante contemporâneo e, para minha alegria e orgulho, esse livro ainda é de escritora nacional e mostra uma realidade totalmente fiel a realidade brasileira, aqui, acompanhamos a vida de Eurídice Gusmão, que pode ainda ser qualquer mulher e pode ser todas. Em minha concepção de leitora voraz e feminista, esta Obra (porque aqui não temos apenas um livro, mas uma Obra) é um livro para os corações feministas, um grito feminino brasileiro.


A Caderneta Vermelha (Antoine Laurain)
Ah, já sei, você é daqueles leitores que gostam de livros que podem ser lidos em um dia, mas que mesmo não sendo tão volumosos devem ser bem escritos, originais, inteligentes e com maturidade e erudição? Este livro é o que você procura, com certeza!
Lançado em Abril pela Alfaguara, A Caderneta Vermelha, é um livro completo mesmo sendo “curto”. Não há absolutamente nada de clichê nele, pelo contrário é impressionante o rumo que a ação acontece, de tal forma, que o leitor se vê surpreendido por uma leitura prazerosa, além do mais acompanhamos dois personagens incríveis: Laure e Laurent Letellier e no decorrer dos acontecimentos percebemos que os dois tem tanto em comum que podem até ser almas gêmeas, mas isso só poderemos descobrir se os dois conseguirem se encontrar.
Particularmente amei tanto esse livro que quando finalizei me deu uma tristeza por perceber que teria que me despedir de toda aquela atmosfera, costumo dizer que amo quando pego livros para ler, mas, amo ainda mais, quando o livro me pega de jeito; e foi isso que aconteceu.
Então, fica a dica de um livro cativante, com leitura gostosinha, enredo original, rápido e envolvente.

2 comentários:

  1. o menino do alto da montanha é um que quero muuuuuuuuuuito ler em breve
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ♥ ♥ esse livro é muito amor, não deixe de ler Thaila, creio que vai gostar bastante.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!