Resenha: "No Meio do Caminho Tinha Um Amor" de Matheus Rocha

Saudações Leitores!
No Meio do Caminho Tinha Um Amor tá uma belezura, gente, sabe um livro cheio de efeito aquarelado? Eu sou apaixonada por esse feito!!!! E quero compartilhar minha leitura com vocês, que foi vapt-vupt, dá para ler bem rapidinho...

>>> Para saber mais sobre o livro, clique AQUI.


No Meio do Caminho Tinha Um Amor, Matheus Rocha, 
Rio de Janeiro: Sextante, 2016, 176 pág

Aposto que vocês já devem ter ouvido falar no Matheus Rocha ou em seu tumblr, blog, fanpage, twitter e instagram Neologismo onde ele posta textos e frases que remetem muito ao cotidiano e aos sentimentos que vivemos, então o Matheus é o autor de No Meio do Caminho Tinha Um Amor.


"O amor pede uma honestidade que poucos têm. Indo direto ao assunto, não entendo porque a gente ainda gasta, perde tempo com gente que, evidentemente, não nos ama. É um suplicar por afeto. Um implorar por atenção. Uma necessidade de ser, por favor, querido." (p.59)


Mas do que se trata este livro? Bem, é um amontoado de crônicas e pequenos textos que abordam essencialmente o sentimento, o amor em vários contesto: fim, meio e começo. É um bastante fofo e cheio daquelas frases e parágrafos de efeito, e apesar de eu ter amado o livro e ter lido em um único dia teve algo que me incomodou foi o tom de conselho, de sabedoria total sobre o amor quando tudo não passa de algumas experiências bastante subjetivas.

O Matheus Rocha pode ter dado a entender que falou dos sentimentos como um todo, mas a sensação que tive foi que ele falou apenas de suas experiências em No Meio do Caminho Tinha Um Amor, o que não é ruim, pois dá para perceber que os sentimentos são compartilhado de formas um tanto quanto semelhantes, mas como eu disse, o que me incomodou um pouco foi o tom.

"Às vezes de nada adianta tentar frear alguém que precisa correr a mil quilômetros por hora. Reduzir a velocidade, em algumas situações, só aumenta o impacto. É preciso deixar-se pecar para só depois ganhar o perdão." (p.87)


Mas os textos são bem escritos e juntamente com isso temos uma linguagem de fácil compreensão e os assuntos são bem jovens, então é um livro que dá para a gente abraçar e ficar apaixonado. Outra coisa que não posso deixar de falar é da belíssima edição da Editora Sextante, deixa o leitor babando.


"A parte mais difícil da vida de qualquer pessoa é o amor que ela carrega. Às vezes a gente não sabe muito bem o que fazer com aqueles sentimentos que se prendem dentro do peito feito peixinho em um aquário. Mesmo os sentimentos mais simples como os de pai e mãe, passando pelos mais possessivos como as amizades, entrando nos mais instáveis como os de casal, e chegando ao clímax, no apogeu de tudo o que é mais complexo no mundo: o amor-próprio." (p.132)

6 comentários:

  1. Eu estou completamente apaixonada pela capa! Acredito que ainda não li nenhum livro de crônica, mas esse me interessa bastante. E ah, suas fotos estão apaixonantes demais. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, oi,

      Obrigada pela visita e comentário.
      Esse livro é muito fofo, dá vontade de fotografá-lo do começo ao fim... e ele é muito bom... contemporâneo e tudo... É uma boa dica de leitura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Essa capa é uma das mais lindas que já vi na vida.
    O livro, infelizmente, não faz meu estilo de leitura, mas parece interessante pra quem gosta de crônicas. E que trabalho gráfico maravilhoso!
    Adorei a resenha, suas fotos ficaram incríveis.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise,

      obrigada pelo seu apoio vindo aqui comentar na resenha. Que fofa.

      Crônicas e textos são bem diferentes de um romance, mas também podem ser leituras graciosas... então, caso queira se aventurar por um novo estilo, acho que esta pode ser uma boa opção, querida.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Não faz muito meu estilo, mas pelo que você falou parece ser legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela comentário Carlos!

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!