Resenha: "Soppy" de Philippa Rice


Soppy: os pequenos detalhes do amor, Philippa Rice, Rio de Janeiro: Fábrica231, 2016, 112 pág
Traduzido por Gustavo Figueiredo

Saudações Leitores!
Pra quem ia apenas folhear Soppy acabei devorando o exemplar assim que ele chegou... Gente que livro fofo! Se você fosse contar uma história de amor, como ela seria? Algo dramático? Cheio de ficção? Aventura? Tensões? Sexo? Para Philippa Rice, uma artista multiplataforma, as histórias de amor podem ser uma mistura de vários sentimentos, mas o principal é o respeito e o compartilhamento de pequenas coisas. É isso o que vemos Soppy: a love story no Brasil: Soppy: os pequenos detalhes do amor.


Acredito que não exista melhor palavra para descrever esse livro como a palavra: Fofo, ele todo é delicado: desde o traço nas ilustrações de Philippa Rice, como as cores com que ela trabalhou o livro todo.

Além disso Philippa Rice mostrou que o amor é feito e construído com um alicerce de pequenas coisas/gestos do dia-a-dia que passam despercebido, mas fazem toda a diferença: abraços, dormir de conchinhas, cozinhar junto, passear de mãos dadas, mandar mensagens, atividades em casal, etc. Essas coisas todas vão fortalecendo a relação do casal.


Soppy é o tipo de livro com ilustrações que pegamos, lemos e apreciamos de uma maneira tão genuína e relaxada, que não nos damos conta até acabar. É levem é doce e envolve o leitor... É impossível não nos recordarmos ou não associarmos alguns dos acontecimentos com nossas próprias situações e envolvimentos amorosos. 

Não posso deixar de comentar que acho Soppy um livro lindo para presentear alguém apaixonado ou para dar uma "indireta" em algum paquerinha, é tão fofo! Para concluir, acredito que vale a pena conhecer o trabalho da Philippa Rice, sobretudo o você é um leitor de quadrinhos, ou gosta de livros ilustrados e - volto a tocar no assunto - fofo.

4 comentários:

  1. Esse livro é extremamente fofo! Também fui dar uma "olhadinha" nele e acabei lendo rapidinho haha! Adorei suas fotos, estão lindas. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaa!
      Sabe que acho lindo quado pego um livro sem pretensão grande e me encanto logo no princípio.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Oi,Mila!
    Que livro mais lindo esse viu! Eu já vinha namorando ele faz tempo nas livrarias, mas só pela beleza da capa, confesso. Ainda não tinha visto como era por dentro e agora estou aqui babando literalmente. Adoro esse gênero e sempre que possível o insiro entre minhas leituras. Amei as fotos e a mensagem do livro.
    Bj grande!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa Zilda,

      amo quando dou incentivo o leitor a ler um livro, e esse tem meu coração. Acho incrível esse tipo de leitura entre outras leituras, tipo para relaxar mesmo...

      xoxo
      Mila F

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!