Tag: Mansão Literária Assustadora


Saudações Leitores!
Eu vi essa Tag no blog Diário de Uma Leitora Compulsiva e resolvi responder também, já que estamos no mês do Halloween me pareceu uma boa opção, mesmo eu não sendo muito fã de livros de terror, mas tenho leituras suficientes para responder a tag.

A Tag Mansão Literária Assustadora foi criada pelo Tiago Belloti e adaptada pelo Recando da Mi para o mundo literário e consiste em criar a mansão mais mal-assombrada e mais assustadora da literatura que pudermos imaginar. Portanto, devemos escolher um elemento ou personagem de alguma obra literária que já tenhamos lido para preencher os comandos abaixo.


Um Local: Chester’s Mill do livro Sob a Redoma, já pensou num lugar limitado - que não tem como fugir - cheio de criaturas fantásticas e assustadoras? Que medo!


Um Serial Killer: Mr. Mercedes do livro Mr. Mercedes, e nem chega a ser um serial killer, mas um assassino em massa... o que dá no mesmo porque o cara é louco e assustador. Morro de Medo!



Um Zumbi: Acho que os zumbis mais famosos são os de The Walking Dead, então como li a primeira HQ escolhi justamente os ditos cujos.


Um Vampiro: Querendo ou não só existe um vampiro assustador mesmo na literatura que é Drácula, sobretudo porque além de mal, é uma incógnita, sedutor, misterioso e não tem dó nem piedade, Drácula não se apaixona!


Um Alienígena: Existem vários alienígenas que encontrei pela literatura (Sob a Redoma, 5a Onda, A Cidade da Meia-Noite), mas vou citar o livro com os primeiros alienígenas que li: A Hospedeira, eles hospedam o corpo humano... você ainda está lá em algum lugar, mas não é mais você.... não consigo ver coisa e situação pior.


Um Animal: Dragões (Harry Potter), um animal capaz de cuspir fogo, morder e voar?! Gente do céu... não conseguiria viver no mesmo mundo que estas criaturas... ia imaginar que sempre um dragão poderia me deixar tostada a qualquer momento.


Um Espírito/Fantasma: vou citar O Fantasma de Anya, que é uma HQ muito legal e essa fantasma... céus! Cheia de problemas e inferniza a vida de qualquer pessoa...


Uma Bruxa: A pior bruxa de todos os tempos é a Belatrix (Harry Potter), não tem mais para ninguém... qualquer outra bruxa está muito aquém da terrorista psicopata que é Belatrix.


Um Lobisomem: Pensei no Jacob (Crepúsculo) e no Sam (Calafrio)... não encontrei ainda um lobisomem 100% mal.


Um Monstro: Os piores monstros que já me deparei na literatura foram os Antropófagos (O Monstrologista) que, definitivamente, me tiraram o sono, me angustiaram e jamais vou esquecer o tanto de medo que senti lendo a série.


Já imaginou encontrar todos esses personagens juntos numa mansão? Seria assustador não?
Gostaram? Que tal responderem também?

2 comentários:

  1. Oie,

    Caramba, confesso que eu ia amar essa mansão, tirar umas fotinhas... Mentira, pernas pra que te quero hahaha
    Gostei da tag, bem criativa, e gostei das suas respostas também ><
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna, adorei responder, bem divertida.

      xoxo
      Mila F

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!