Livros que selecionei para ler neste Final de Ano

Saudações Leitores!
Estava fuçando na minha estante em busca de leituras temáticas e encontrei três livros com temas natalinos ou que nos remetem as festividades de confraternizações de fim de ano... livros que tenho há (pelo menos) um ano e que nunca li então, resolvi selecioná-los para mostrar aqui e dizer que este ano pretendo ler e espero conseguir.

Dificilmente faço leituras temáticas, mas acho empolgante quem consegue fazer, então estou planejando isso, vou começar a ler amanhã (se tudo correr como o planejado) e vou fazer comentários nas redes sociais twitter, instagram, tumblr, fanpage, e depois trago a resenha aqui... vamos ver se consigo bater (ao menos) essa meta!

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR (Vários Autores)

Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 

EM CASA PARA O NATAL (Cally Taylor)

Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.Com Em Casa Para o Natal, Cally Taylor brinda o leitor com uma deliciosa comédia romântica que tem como pano de fundo o espetacular universo do cinema e os tempos festivos do Natal.

UM ANJO BURRO (Christopher Moore)

Charles Dickens é passado. Agora é a vez de Christopher Moore! O Natal mais hilário e horripilante da história. Após falar da juventude desregrada de Jesus em O Cordeiro, e de um funcionário da Morte em Um Trabalho Sujo, o cultuado Christopher Moore ataca agora a magia do Natal e o famoso arcanjo Raziel no hilário Um Anjo Burro.
Era noite, quase Natal, e todos em Pine Cove estão ocupados comprando, embrulhando e trocando presentes. Mas nem todos estão no clima para receber o bom velhinho. O pequeno Joshua Barker, de apenas sete anos, está desesperado: precisa de um verdadeiro milagre. Ele tem certeza de que viu o Papai Noel tomar uma pazada na cabeça e agora não faz outra coisa senão rezar para que ele volte dos mortos.
Para compor o elenco do livro, o autor recorreu a personagens tradicionais do Natal, como o Papai Noel e o arcanjo Raziel, e outros nem tão clássicos, como mortos-vivos e um morcego diferente.

Estou empolgada com essa ideia de fazer leitura temática, é tão bonitinho. 
Vocês costumam fazer leituras temáticas? 
Quais os livros ou contos, que envolvem esta época de fim de anos, que vocês conhecem?
Alguém já leu algum (ou todos) estes livros?
Será que vou conseguir levar pra frente esta leitura temática?

6 comentários:

  1. Oi,Mila!

    Eu também não tenho costume de fazer leituras temáticas, mas tento incluir um ou outro livro na lista de leituras. Eu queria muito ler O presente do meu grande amor só por saber que tem contos dos meus queridinhos Levithan, Rainbow e Gayle. Ainda pretendo comprá-lo.
    Bjs!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilda,

      Eu comprei este livro exatamente por conta dos contos da Rainbow, Gayle, Levithan e da Perkins! Mas estou bastante abertas para os outros contos, ansiosa para conhecer novos escritores.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Tooodo mundo fala do livro "o presente do meu grande amor", mas ainda não criei aquela vontade em ler. :( Espero que isso mude rs. E ótimas leituras para ti. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, oi, oi...

      Comecei a ler ontem e já me rendi aos encantos dos contos. Estou realmente amando.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá Ju, fiz um vídeo contando a minha experiência de ler os livros temáticos, adorei.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!